Início Bahia Governo da Bahia cria grupo de trabalho para mediar conflitos agrários no Extremo Sul

Governo da Bahia cria grupo de trabalho para mediar conflitos agrários no Extremo Sul

Por Reginaldo Spínola

O Governo do Estado da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (19), a criação de um grupo de trabalho para mediar os conflitos agrários na região do Extremo Sul. O anúncio foi feito pelos secretários de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, e da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, durante agenda em Teixeira de Freitas.

O grupo de trabalho será composto por representantes do governo estadual, da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb) e dos povos originários. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira (24), na sede da Serin, em Salvador.

Além da criação do grupo de trabalho, os secretários também discutiram a possibilidade de implementar uma operação semelhante à Operação Safra, que já é realizada na região oeste do estado.

Segundo o secretário Marcelo Werner, a ação no Extremo Sul envolverá o aumento do efetivo da Polícia Militar na região, o destaque de equipes da Polícia Civil para a mediação de conflitos agrários e a investigação rigorosa de crimes. “Trabalharemos na mediação, na repressão qualificada e na investigação, de forma integrada, garantindo assim mais segurança para todos”, explicou Werner.

BN

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade