Início Assuntos Policiais Quatro pessoas morrem e 14 são presas em operação policial em Salvador

Quatro pessoas morrem e 14 são presas em operação policial em Salvador

Por Reginaldo Spínola

Quatro pessoas morreram em confrontos com policiais e 14 foram presas nesta quinta-feira (18), durante uma operação contra o grupo responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

Segundo informações da Polícia Civil, na capital baiana, a Operação Réprobos foi deflagrada nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto.

Dois homens morrem e um fica ferido após confronto com policiais em uma das principais avenidas de Salvador

A produção da TV Bahia apurou que a primeira pessoa que morreu foi identificada como Alessandro Pereira dos Santos, o “Mangue”. Ele entrou em confronto com policiais em Lauro de Freitas, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme apuração da TV Bahia, um outro homem, identificado como Tiago de Jesus Anjos, morreu após uma troca de tiros em Nova Brasília, na capital baiana. Ele é conhecido como “Baiana” e é apontado como chefe do tráfico de drogas da localidade “Planeta dos Macacos”.

A terceira pessoa que morreu foi identificada como Tiago da Cruz, conhecido como “O Babão”. O nome do quarto suspeito ainda não foi revelado.

Um dos 14 presos foi levado pra a delegacia após fazer a esposa e a filha, que é uma bebê, reféns, sob a mira de uma pistola calibre 9mm. A situação aconteceu em uma casa na Rua Itabi, no bairro de São Cristóvão.

O suspeito, que não teve o nome revelado, é apontado como um dos gerentes do tráfico de droga da região e responsável pela distribuição de armas e drogas para um grupo criminoso. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos, após uma negociação.

No local, foram apreendidos a arma, um carregador, munições e porções de maconha e cocaína. O suspeito também possui passagens por roubos em coletivos e tráfico de drogas.

Suspeito foi preso após fazer esposa e filha reféns em Salvador

Deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação visa desarticular o grupo responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios. Também foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão.

A polícia informou que diligências também foram realizadas para bloquear 31 contas bancárias e apreender três veículos ligados ao grupo.

“É um grupo ligado a um grupo maior que atua a nível nacional, que atua em todo o território nacional. Com a ligação que ele tem com esses outros grupos, ele alcança o interior do estado, RMS e capital”, explicou a diretora do Departamento de Homicídios da Polícia Civil da Bahia, delegada Lígia Nunes de Sá.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade