Início Assuntos Policiais Rainha da Cavalgada morre aos 16 anos em casa em construção

Rainha da Cavalgada morre aos 16 anos em casa em construção

Por Reginaldo Spínola

A modelo Gabrielly Moreira, de 16 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (19), no município de Pedra Branca, no interior do Ceará. Segundo a família, a jovem foi encontrada morta dentro de uma casa em construção, após sair com amigos para um bar. Os colegas teriam informado à família que ela passou mal e morreu.

Não há informação oficial sobre como a jovem foi parar na casa. A causa da morte ainda não foi descoberta, mas a família da jovem aponta uma série de inconsistências nos relatos sobre o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o motivo será esclarecido após a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que está analisando o caso.

Entenda o caso

Gabrielly saiu de casa na noite de quinta-feira (18) para ir a um bar com amigos, uma mulher de 18 anos e dois adolescentes. Na madrugada seguinte, a mãe e o padrasto foram acordados pelos colegas da filha, que informaram que ela havia passado mal. Os pais encontraram a jovem já sem vida, sendo atendida pelo Samu, em uma casa em construção com a qual nenhum dos adolescentes tinha vínculo.

“Quando eu cheguei no local, tinha uns pallets, pra evitar a entrada de pessoas, e os pallets estavam derrubados e tinha uma fresta, que dava pra uma pessoa passar”, conta Hércules Sales, padrasto da jovem.

Na ocasião, os familiares notaram escoriações na mão e no rosto de Gabrielly, incluindo marcas semelhantes a arranhões, além de hematomas roxos e um afundamento na cabeça. De acordo com Hércules, a polícia chegou a ser acionada, mas não havia viatura disponível para ir até o local.

A SSPDS informou que a Guarda Municipal de Pedra Branca e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local.

Quem é Gabrielly Moreira

Gabrielly era conhecida na cidade por sua participação em eventos tradicionais. Ela já foi eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca e coroada Princesa da mesma festividade em outra edição.

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Elza Gomes Martins, onde Gabrielly estudava, e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos de Pedra Branca publicaram notas de pesar nas redes sociais.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade