
Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 08h30, a CIPPA/Porto Seguro realizou mais uma etapa da operação de combate à caça predatória de animais silvestres, no município de Mirante.
Durante incursões na zona rural, os policiais militares localizaram um ponto de encontro de caçadores, onde havia diversas gaiolas expostas na área externa de uma residência, todas sem anilha. No local, também foram apreendidas *22 armas de fogo do tipo espingarda*, encontradas escondidas em um saco e em uma caixa de fibra.
Foram realizadas rondas no perímetro com o objetivo de identificar e deter os responsáveis, mas sem êxito.
Diante dos fatos, as armas apreendidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Vitória da Conquista, para as medidas cabíveis. Já as aves, por estarem em boas condições de saúde, foram devolvidas ao habitat natural.
