Início Bahia VÍDEO: Cipe realiza simulação de assalto a banco em cidade na Bahia

VÍDEO: Cipe realiza simulação de assalto a banco em cidade na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A cidade de Dias D’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi o cenário para uma simulação de assalto a banco, realizada pela Polícia Militar (PM), na sexta-feira (26).

O “Simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras” tinha o objetivo de aprimoramento técnico dos agentes de segurança e capacitação da tropa para atuar preventiva e repressivamente em situações do tipo.

Conforme a PM, a atividade já havia sido realizada em Salvador e outras cidades do interior. Desta vez, a capacitação aconteceu em Dias D’Ávila, a segunda maior cidade da RMS.

Em imagens do treinamento, é possível ver que os agentes montaram barrerias e contenções para simular a ação dos criminosos. Armas, munições de festim, veículos e até explosivos também foram utilizados durante o treinamento. A PM ressalta que todos os protocolos de segurança necessários foram aplicados durante a realização do simulado.

A encenação faz parte da atividade final da 7ª edição do Curso de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras, promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe).

Por g1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade