A polícia identificou os quatro suspeitos de terem matado uma menina de 10 anos, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A informação é do delegado Gustavo Coutinho, que afirmou que dois deles são menores.
Segundo a polícia, os bandidos atiraram para se vingar do rapaz que tinha deixado o tráfico de drogas. O crime aconteceu por volta das 17h de quarta-feira (6), no bairro Liberdade, quando Aryane de Jesus Viana se preparava para ir à igreja.
De acordo com a polícia, Rafael Jesus Moreira, de 21 anos, vendia drogas para o traficante conhecido como “Marquinhos”, que está preso. Porém, Rafael começou a trabalhar como garçom, há cerca de um mês, e decidiu parar de traficar. Por conta disso, Marquinhos mandou quatro homens para matá-lo.
“Chegaram [sic] primeiro o rapaz chamando por ele, pelo meu filho, e aí eu falei que ele não tava e ele disse que ia aguardar. Que aguardar foi esse. Havia mais quatro. E aí, dos quatro que vieram, [eles] começaram a cercar a casa com arma em punho. E aí, depois, eles deflagraram os tiros”, relatou emocionada a mãe da vítima, a dona de casa Viviane de Jesus.
No portão da casa estão as marcas dos tiros. Um dos disparos acertou a filha caçula de Viviane de Jesus, e irmã de Rafael. A menina de 10 anos estava no quarto, trocando de roupa para ir à igreja. Mas, quando ouviu os disparos, foi para sala, onde foi atingida.
“Ela estava em pé, na sala. Depois da sala, ela sentou no sofá. Depois do sofá ela saiu e foi cair na cozinha”, contou a mãe.
A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual da Criança, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deve ser enterrada nesta sexta-feira (8).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Coutinho, a polícia está à procura dos quatro suspeitos. “A polícia está toda em campo para colher mais informações para poder pedir a prisão preventiva de todos eles”, disse o delegado de homicídios.
Em relação a Marquinhos, que já está preso, o delegado informou que ele também vai responder pelo crime. “Ele foi o mandante do crime. Ele também vai ser denunciado e também vou pedir a prisão preventiva dele. Ele está no presídio, mas vai responder por mais esse crime”, conclui Gustavo Coutinho.
Este é o quarto assassinato cometido em Feira de Santana, em dezembro. Desde janeiro, 343 crimes intencionais foram registrados. // G1 BA