Uma triste história está comovendo a internet. Uma família de Minas Gerais estava passando férias em Itanhaém, no litoral de São Paulo, quando na última sexta-feira (5) o bebê de 1 ano teve seu rosto desfigurado após uma cafeteria com água fervente cair por cima. A família está se mobilizando na internet para se manter na região paulista e conseguir acompanhar o caso do filho. No momento, a criança não tem condições de ser transferida para outro hospital.
“Decidimos passar um dia na praia, então fomos para Itanhaém, onde alugamos uma casa. Lorenzo está começando, aos poucos, a andar, e sempre ficamos de olho nele. Mas não percebemos quando ele chegou perto do fogão, que estava bambo. A cafeteira [do tipo italiana] caiu em cima dele. Eu entrei em desespero”, conta a mãe.
Queimaduras
O rosto de Lorenzo foi atingido por queimaduras de 2º grau, outros 25% e do abdômen, de acordo com a mãe, também chegaram a serem atingidos. Lorenzo deu entrada no hospital santista direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como os pais não tem familiares na cidade, o casal está se revezando para atento aos cuidados do filho.
“Uma voluntária aqui do hospital nos ofereceu um quarto para eu e o Diego descansarmos. Muita gente tem nos ajudado com dinheiro, para comer, e com fraldas para o Lorenzo. Mas ainda assim está muito difícil”, conta.
