
Um homem identificado como Clodoaldo da Silva Aquino, de 50 anos, foi acusado de aplicar golpes nas cidades de Barra do Choça e Planalto, no fim de 2017.
Segundo o Blog do Jorge Amorim, um homem, natural de Feira de Santana, Clodoaldo da Silva, possui várias passagens pela polícia, por estelionato e falsificação de documentos. De acordo informações da PM, na casa do acusado foram encontrados vários móveis (comprados no comércio de Barra do Choça); um veículo Strada prata, com Placa de Itapetinga-Ba, cujo dono é um morador de estelionato e falsificação; notas fiscais; documentos de várias pessoas; de empresas e de carros.
Após um minucioso trabalho de investigação, o estelionatário foi identificado, preso e conduzido pelo Pelotão de Polícia de Planalto à Delegacia de Vitória da Conquista na noite de sexta-feira, 17/11/2017. Por falta de testemunha e, pelo horário, cerca de 3:00 horas da manhã, o indivíduo foi ouvido e liberado a seguir.
Uma nova vítima, identificada como Robson Bonfim de Souza, da cidade de Nova Canaã, Bahia foi também enganado por esse golpista que se apresentou na cidade como engenheiro de reformas do Colégio do governo. Segundo informação da vítima, ele aplicou vários golpes na cidade, como em um posto de gasolina, uma pizzaria e a uma diretora de um Colégio. De acordo com a vítima, com um cheque, o estelionatário locou no início de janeiro de 2018, o seu carro e sumiu levando o veículo, um Fiesta, de placa DGO-6731, da cidade de Jundiaí/SP. A vítima registrou Boletim de Ocorrência na delegacia local e pede ajuda para tentar localizar o carro.
A Polícia pede aqueles que sentirem lesados pelo acusado, que procurem a Polícia de Planalto e outras localidades, para que façam o Boletim de ocorrência contra o estelionatário, para que possa ser responsabilizado pelos crimes. // Informações: Blog do Jorge Amorim
