Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente entre um micro-ônibus e um carro de passeio, na manhã desta sexta-feira (13). A batida foi na rodovia MGT-122, que liga a BR-251 à Janaúba. Uma das vítimas fatais é um menino de seis anos, que foi ejetado do automóvel, segundo informações do Samu. O condutor do carro de passeio, de 36 anos, teve politraumatismos e também morreu no local.
De acordo com informações do Samu, uma mulher de 34 anos teve fratura no fêmur esquerdo e trauma no abdômen. Um homem de 48 anos teve corte na face e se queixava de dores na região do tórax, e um bebê de nove meses, que estava na cadeirinha adequada para o transporte de crianças, não teve ferimentos. Eles foram levados para o Hospital Regional de Janaúba. O carro saiu de Santo André (SP) e seguia para Jacaraci, no Sudoeste baiano.
Testemunhas afirmam que o micro-ônibus fazia o transporte de pacientes para a cidade de Montes Claros, quando ocorreu o acidente. Os passageiros não tiveram ferimentos, de acordo com o Samu. Os pacientes foram atendidos pelos socorristas das Unidades de Suporte Avançado e Básico do SAMU Macro Norte. Segundo o motorista do micro-ônibus, o condutor do carro dormiu ao volante, o que provocou a colisão.
“Ele estava dormindo, deu para perceber que ele não freou o carro. Ele saiu do lado da faixa de rolamento dele e veio para minha. Tentei sair da minha faixa de rolamento, mas infelizmente ele veio e bateu na roda do ônibus, estourou o pneu dianteiro e bateu aqui na traseira”, afirma Laércio Rodrigues. // G1