A partir do dia 1º de janeiro os 190 milhões de habitantes do maior país da América Latina, 5º maior do mundo, dono da 8ª economia do planeta, terão como chefe do poder executivo nacional, Dilma Roussef, a primeira mulher eleita presidente do Brasil.
Mais de 106 milhões de brasileiros participaram da festa democrática realizada no domingo (31). 55 milhões deste total ajudaram a construir a histórica vitória da presidente eleita, Dilma Roussef (PT), sobre o seu oponente do PSDB, José Serra, que obteve pouco mais de 43 milhões de votos. Os demais votaram nulo ou em branco.
Filha de bulgáro, Dilma Vana Roussef nasceu em Minas Gerais no dia 14 de dezembro de 1947. Na juventude, na companhia do seu então marido Carlos Araújo, brigou pela liberdade contra a ditadura militar. Presa e torturada por conta das suas convicções ideológicas, conseguiu tirar uma lição importantíssima deste momento, que deverá acompanhá-la por durante todo o mandato. Pelo que viveu e conheceu, Dilma prefere mil vezes as vozes criticas da imprensa livre do que o silêncio da ditadura, como sempre tem afirmando em seus discursos.
Liberta, recomeça uma nova vida no Rio Grande do Sul, onde forma-se em economia e dá à luz a sua única filha, Paula Roussef.
Atuou na secretaria de finaças da prefeitura de Porto Alegre, na secretaria de minas e comunicações do governo do Rio Grande do Sul. Por sua competência nestes cargos, foi convidada pelo presidente Lula a assumir o Ministério de Minas e Energia. Com o afastamento de José Dirceu, devido o envolvimento no caso do mensalão, Dilma passa a ocupar o Ministério da Casa Civil.
No Governo Lula também esteve a frente do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – e do Minha Casa Minha Vida.
Indicada pelo presidente Lula para concorrer as eleições 2010, nunca testada nas urnas, Dilma Roussef venceu e chegará a presidência do Brasil em 2011.
Na noite de ontem, a mulher de semblante forte, após a divulgação oficial do resultado final das eleições, feita pelo ministro do TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, Ricardo Lewandowski, proferiu o seu primeiro discurso como presidenta eleita. Dentre outras coisas, disse que defenderá a liberdade de imprensa e crença e comprometeu-se, assim como fez na campanha, em erradicar a miséria do país.
Outras postagens:
4 Comentários
Oi Humberto, eu que lhe agradeço pela atenção e interesse pelas nossas causas sociais.
Então, é possível sim estabelecermos essa pareceria e digo a você, com toda a sinceridade, que ficaria muito feliz se tudo desse certo. Porque estariamos contribuindo para a transformação de muitas vidas. E de quebra, o blog estaria cumprindo a sua função social.
Precisamos manter um contato de forma direta, por isso vou lhe enviar um email.
Abraços e uma grande quinta-feira!!!
Luiz mais uma vez obrigado pelo seu rapido retorn e sua atencao
Li a materia sobre a cadeira de rodas realmente sem palavras
Traduzi a materia para o ingles e repassei para algumas entidades filantropicas aqui nos estados unidos
Ja recebi respostas
Uma dessas entidades gostaria de saber se alem dos servicos que voce ja presta as diversas comunidades, se vc teria planos de estabelecer um espaco no seu site voltado para o intercambio e quem sabe ajuda de pessoas que enfrentam alguns obstaculos do dia a dia devido as suas condicoes fisicas/cognitivas
Valeu
Oi amigo, antes de mais nada, obrigado por acessar o nosso blog.
Então, o endereço da 2ª postagem é este aqui, https://www.itambeagora.com/2010/07/visitante-do-itambe-agora-doa-cadeira.html
E o da 1ª, que conta toda a história, é esté https://www.itambeagora.com/2010/07/um-amor-puro-e-verdadeiro-mae.html
Para acessá-los, cole um e depois o outro na barra de endereço.
Abraço!!!
Luiz
voce poderia me fazer o favor de indicar onde posso acessar a reportagem na qual voces ajudaram uma moca depois de muitos anos que ela vivia sobre uma cama e que finalmente voces juntos com entidades filantropicas a ajudaram numa cadeira de rodas
obrigado
Comentários estão fechados.