Início Noticias Funcionários Públicos Municipais estão sem receber salário do mês de dezembro e 13º

Funcionários Públicos Municipais estão sem receber salário do mês de dezembro e 13º

Por Reginaldo Spínola
Pagamento deveria ser realizado pela ex-gestão



Rita de Cassia Achy é professora da rede municipal de ensino. Até hoje, a profissional está sem receber o salário do mês de dezembro e o seu 13º, que deveriam ser pagos pelo ex-gestor. Mesma situação enfrentada pelas professoras Fabrícia e Eliúde Gusmão e alguns funcionários da rede.

Segundo Rita de Cassia, o ex-prefeito pagou uma determinada quantidade de funcionários e deixou outros passar o natal e o réveillon sem os benefícios. “Eu não sei qual o critério utilizado por ele para a realização do pagamento”, afirmou ela.

De acordo com Abenailson Queiroz do Setor de Pessoal da prefeitura, documentos importantes,  como folhas de pagamentos,  foram apagados dos computadores. Ele salienta que sem as folhas não pode haver pagamento no momento.

Conforme o atual secretário de finanças, Professor Carlos Santos, as contas da prefeitura foram encontradas zeradas pelo novo governo, só havendo dinheiro para obras empreendidas em convênio com os governos estadual e federal e, segundo ele, não pode ser utilizado para outro fim.

Informações obtidas junto ao Banco do Brasil mostram que até o dia 28 de dezembro de 2012, a Prefeitura Municipal de Itambé havia recebido R$ 1. 346.668, 92 do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). A prefeitura naquele instante honrou vários compromissos e deixou outros funcionários sem receber.

A APLB / Sindicato realizará na segunda-feira, às 8:00 da manhã, uma assembleia no Educandário Cristo Rei para discutir o assunto.

O Itambé Agora entrou em contato por telefone com o ex-secretário de finanças, Leonardo Meira, mas a chamada caiu na caixa.

Atualização:

Após a publicação desta matéria, o ex-secretário de finanças, Leonardo Meira entrou em contato com o Itambé Agora. Ele confirmou que os pagamentos não foram realizados pela ex-gestão a alguns servidores da saúde e da educação. Um dos motivos apontados por ele para isso foi a falta de tempo hábil para a operacionalização de recursos, com relação a saúde. Em se tratando da educação, ele alegou que o dinheiro não foi suficiente para cobrir todas as despesas.


Related Articles

7 Comentários

Luiz Pedro Passos 10 de janeiro de 2013 - 11:39

A construção do título da matéria está correta. Você faz manifestação por algo, certo? Logo os professores reivindicavam o pagamento do salário de dezembro e o 13º. Manifestam pelo pagamento dos salários. Acho que estou certo!

Abraços!!!

Anônimo 10 de janeiro de 2013 - 11:07

Luiz, você colocou que a manifestação foi pelo pagamento do salario e déciomo terceiro, mas ninguém recebeu, então a manifestação foi pelo NÃO pagamento…

abraço!

Anônimo 9 de janeiro de 2013 - 00:26

Trabalho e Cidadania hem?KKKKK!!!Que hipocrisia,acha que 08 anos ainda foi pouco pra fazer tanta miséria? Tomara que não faça como o filme de sexta-feira 13 e queira voltar rsrsrsrs.Parabéns APLB.Não desista não,bandido tem medo da justiça…

Anônimo 7 de janeiro de 2013 - 03:35

esse testa de ferro tenta enganar o povo com essa conversinha……ele prefere assumir o papel de incompetente (falando que não deu tempo….fala serio…estamos na era digital…..ou vcs faziam folha na maquina de datilografar……..seu mentiroso)…..com essa conversinha vc não engana ninguem…..o mais engraçado é que quando entraram na prefeitura….todo mundo que trabalhava antes era incompetente………..pois é a mascara caiu……testa de ferro

Anônimo 7 de janeiro de 2013 - 01:45

deixa de converça fiada barboleta, num paga o povo, e agora fica falano que foi falta de tempo
se sabia disso porque num organizou antes, tambem num seu salario.

Anônimo 6 de janeiro de 2013 - 21:46

Esse ex-prefeito não honrou o compromisso pelo fato de ter sido rejeitado pelos mais de 7 mil votos.Os funcionarios não tem culpa da sua pessima administração e de seu secretariado.Que o pagamento seja realizado e esse ex-prefeito fique lá no passado.

Anônimo 6 de janeiro de 2013 - 20:25

tem muitos que ñ receberam o su pagamento ainda . que vergonha!!!!!!!!

Comentários estão fechados.