Início Brasil Há dois dias sem comer, irmãos de 4 e 2 anos são resgatados após denúncia em SP

Há dois dias sem comer, irmãos de 4 e 2 anos são resgatados após denúncia em SP

Por Reginaldo Spínola

Crianças foram encontradas por agente do Conselho Tutelar sozinhas em casa, na tarde desta terça-feira (18). Local estava em condições precárias e mãe não foi encontrada.

O Conselho Tutelar de São Carlos (SP) resgatou, nesta terça-feira (18), duas crianças, de 4 e 2 anos, vítimas de maus-tratos. Elas foram encontradas sozinhas em uma casa na Rua Riskalla Haddad, no Residencial Romeu Tortorelli. A mãe foi até o conselho e negou as acusações.

Denúncia

A conselheira tutelar Ariane Fondato Quirino contou ao G1 que foi até o local após receber uma denúncia anônima de que as duas crianças haviam sido abandonadas pela mãe, que seria usuária de drogas.

“Estavam em situação de abandono, em um ambiente precário, sujas de fezes. Não estavam machucadas, mas estavam com fome, relatando que estavam sem comer”, disse.

Resgate

A Polícia Militar foi acionada e, junto com a conselheira, retirou as crianças que foram encaminhadas para a Casa de Acolhimento.

“A mãe não tem mais direito de pegar os filhos de volta. Agora é aberto um procedimento interno, apurar a família e para ela [mãe], não vão mais”, afirmou a conselheira.

Ariane ainda disse que o menino de 4 anos revelou que é obrigado a cuidar da irmã, de 2, e que eles não comiam nada há dois dias.

O Conselho Tutelar procurou o pai das crianças, que alegou que não se aproximava delas porque a ex-companheira tinha uma medida protetiva contra ele e que ela havia mudado de endereço sem avisá-lo.

Agora, irá avaliar a possibilidade de pedir a guarda dos filhos. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade