Início Brasil Vídeo chocante mostra mulher sendo resgatada da lama após rompimento de barragem em MG

Vídeo chocante mostra mulher sendo resgatada da lama após rompimento de barragem em MG

Por Reginaldo Spínola

 

Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, nesta sexta-feira (25), imagens fortes do resgate de uma mulher coberta pela lama surgiram na internet. No registro, a TV Record de Minas acompanhou o momento exato em que uma vítima do acidente ambiental foi socorrida dos dejetos.

O rompimento ocorreu no início da tarde na Mina do Feijão, da Vale. O mar de lama que se formou destruiu casas, mas ainda não informações sobre vítimas. De acordo com o G1, o corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal e estadual estão no local.

Prefeituras emitiram alerta para que população se mantenha longe do leito do Rio Paraopeba, que pode inundar com a chegada dos dejetos da barragem.

https://twitter.com/i/status/1088833558666510336

Em nota, a gestão do governador Romeu Zema (Novo), declarou que uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem na Região Metropolitana de Belo Horizonte para acompanhar e tomar as primeiras medidas.

“O Governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicado”, informou a administração estadual.


Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade