Início Justiça Ibicaraí: Ex-Prefeito é alvo de ação do MPF por improbidade administrativa

Ibicaraí: Ex-Prefeito é alvo de ação do MPF por improbidade administrativa

Por Reginaldo Spínola

 

O ex-prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT) é alvo de ação do Ministério Público Federal – MPF, por improbidade administrativa, por uma ação impetrada pelo atual prefeito do município, Luiz Jácome Brandão Neto, Lula Brandão (PSDB), referente a não Prestação de Contas das obras da Creche Modelo (Creche Maria de Lourdes Brandão), cujo convênio teve início em Agosto de 2008 na gestão da ex-Prefeita Monalisa Tavares.

Somente na gestão de Lenildo os serviços foram executados, com vários aditivos durante os oito anos da gestão. No entanto, de acordo com a ação, mesmo após esse longo período de execução da obra e inaugurada no fim do segundo mandato, em 2016, não foi entregue finalizada e pronta para devido uso pelas crianças. Em fevereiro de 2017, uma visita técnica do engenheiro do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE considerou a obra como paralisada, não permitindo o funcionamento da creche até regularização das inconsistências e inúmeras irregularidades apontadas em relatório.

Deste modo, o Ministério Público Federal acatou denúncia e encaminhou à Justiça Federal por ser uma verba do FNDE (Federal), opinando por condenar o ex-gestor por crime de Improbidade Administrativa, bem como pagamento de mais de 1 milhão de reais conforme estipulado na ação.

iPolítica

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade