Início Brasil Prefeito Eduardo Gama é premiado como ‘Prefeito Amigo da Criança’ da Fundação Abrinq

Prefeito Eduardo Gama é premiado como ‘Prefeito Amigo da Criança’ da Fundação Abrinq

Por Reginaldo Spínola

O prefeito de Itambé Eduardo Coelho de Paiva Gama está entre os 125 gestores municipais em todo País reconhecidos pela Fundação Abrinq como “Prefeito Amigo da Criança” gestão 2017 – 2020. Na região, apenas os dois prefeitos foram premiados na nossa região Eduardo Gama (Itambé) e Herzen Gusmão (Vitória da Conquista). A premiação reconhece os governantes locais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq.

Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança.

De acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019), em Itambé, 8.175 crianças e adolescentes vivem no município, segundo dados do Observatório da Criança e do Adolescente.

Entre os destaques nas políticas públicas em prol das crianças e adolescentes do município estão o aumento de 51,19 pontos percentuais na cobertura de vacinas em menores de 1 ano; aumento de 6,5 pontos percentuais na taxa de matrículas na Educação Infantil (etapa creche) e aumento de 43,7 pontos percentuais na proporção de docentes de pré-escolas públicas municipais com ensino superior.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade