Início Noticias Os Erros de Vestibulandos em Redações pelo Brasil

Os Erros de Vestibulandos em Redações pelo Brasil

Por Reginaldo Spínola

Amigos itambeenses que fazem o Universidade Para Todos na Escola Aparício, colegas concluintes do ensino médio do Centro Educacional Gilberto Viana, ou do Colégio Estadual Polivalente de Itambé, aí vai algumas pérolas escritas por alunos brasileiros em redações de vestibulares e do Enem. Divirtam-se!!!!!!!!!!

O sero mano tem uma missão…”, quem escreveu isso descobriu a sua: Assassinar a Língua Portuguesa.

“O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!” Muito provavelmente ela está se referindo a camada da cabeça do namorado.

“Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.” o começo ambiente, o fim ambiente também é bom preservar.É isso aí amigo do Greenpeace!!!!

“A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.” Pois é, na aula sobre a Dengue, ele imaginou ser de Educação Sexual e História ao mesmo tempo.

“Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.” Super, Mega-Violentos. Lembrando que já está a venda nos melhores e piores supermercados da cidade a proteção eficaz a estes raios, é o mais moderno para-raio já fabricado, o Protetor-Solar.

E o Homo Sapiens continua seu progresso: desmatando, poluindo e usando desinfetantes, só para dar cheirinho no seu banheiro. Prefiro não comentar.

Vestibulandos do Rio de Janeiro e suas baboseiras. O tema é um clássico: “A TV forma, informa ou deforma”?

“A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista”. É por isso que as Lojas de Moveis tão vendendo tanto sofá, e as óticas tanto óculos.

“A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral”. Dramático esse!!!

São algumas. Pesquise e encontrará varias.

Neste vídeo, Jô Soares continua desbravando os erros de vestibulandos em redações pelo Brasil. Assista, Sorria, e comente a vontade.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade