Todos os dias, a todo momento, acompanhamos pela tv e pela internet o cãos instalado na segurança pública da Bahia. São mostradas cenas de mortes, assaltos, estupradores e ladrões. Assistimos ao desmanchar gradual da sociedade, o esfacelamento da mais antiga instituição, a família.Vemos e permitimos que direitos conquistados, a custa de muita luta e suor, sejam suprimidos.
E ainda, a criminalidade crescente, fazendo com que os cidadãos se tornem reféns do medo. Nas pequenas, médias e grandes cidades já não existe a liberdade de ir e vir a qualquer hora do dia ou da noite, conforme preconiza a nossa constituição.
Em vista disso, não seria uma mã idéia se o Governador Wagner colocasse em prática ao Projeto Segurança para Todos. Um dos objetivos deste projeto seria o de doar equipamentos e instrumentos para que a população carente pudesse fazer a sua própria segurança.
Na lista de matériais a serem repassados estariam: coletes a prova de bala, cerca elétrica, câmeras de segurança, arame farpado, alarme e spray de pimenta. Tudo isso, pelo menos amenizaria, os constantes assaltos, roubos, sequestros, estupros e mortes por bala perdida registrados diariamente nas delegacias.
Adotando tal medida, a Bahia voltaria a ser o estado da paz e alegria de outros tempos.
Jornal do Esculacho 3: ” Crítica e humor inteligente”
Segurança para Todos
Destaque de Agora
Mosquito da dengue participa do Festival de Verão Salvador e pega Meningite
Chuva em São Paulo, Seca em Itambé
Nem mesmo no dia do Aniversário da Cidade, São Pedro deu uma trégua a São Paulo. Mais uma vez a capital e a região metropolitana ficaram debaixo d’água.
Enquantro isso em Itambé, o povo está quase pedindo ajuda aos índios da Amazonia. Os tupiniquins seriam chamados para realizarem por durante 7 dias e 7 noites, com possível prorrogação, o famoso ritual da dança da chuva.
Já faz meses que não cai uma chuva de verdade na região.
Postagem anterior
1 Comentário
sÓ`deus
Comentários estão fechados.