O IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica anunciado no dia 1º de julho pelo MEC, mostra que a Educação em Itambé segue avançando. Numa escala global de 0 a 10 pontos, o município em 2005 obteve a nota 1,7 . Em 2007, subiu para 2,9. Os números recentemente divulgados sobre o IDEB 2009, indica uma alta de 0,4 décimos, indo portanto a média para 3,3. Os pontos equivalem aos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª série).
O índice é calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) com base nos dados sobre aprovação escolar, médias de desempenho nas avaliações realizadas pelo orgão, como a Provinha Brasil e o SAEB.
O IDEB é divulgado de dois em dois anos e tem entre outros objetivos, diagnosticar a qualidade do ensino brasileiro, ao mesmo tempo em que serve de parâmetro para as politicas de distribuição de recursos financeiros, tecnológicos e pedagógicos do MEC.
Outros Municípios da Bahia
Já Vitória da Conquista, que conseguiu as notas 3,2 e 3,8, correspondentes respectivamente aos anos 2005 e 2007, em 2009 alcançou a média 2,8, um ponto de decréscimo em relação ao IDEB anterior.
O IDEB do município de Itapetinga, em 2007, saltou de 2,6 para 3,2. Atualmente possui um índice de 3,4 pontos.
3 Comentários
Sugestão anotada. Na próxima semana o Itambé Agora posta uma matéria sobre este assunto.
Obrigado por acompanhar o nosso blog.!!!
LUÍS VAI AI UMA SUGESTÃO,FAÇA UMA MATERIA SOBRE A ESCOLA DE ITAMBÉ COM A MELHOR NOTA DO IDEB DE 5ª A 8ª SERIE,ACHO MUITO IMPORTANTE VALORIZAR ESSE INDICE,JÁ QUE O EDUCADARIO CRISTO REI É A MELHOR ESCOLA DE ITAMBÉ
Parabéns ao Educandário Cristo Rei por conseguir o maior índice do IDEB de 5ª a 8ª série. Vocês são realmente uma escola nota 10!
Comentários estão fechados.