O verbo pagar é um dos mais presentes na fala e no cotidiano dos estudantes itambeenses que diariamente viajam para a vizinha cidade de Vitória da Conquista na busca da qualificação profissional e descoberta de novos conhecimentos. Pagar pelo transporte intermunicipal e urbano; pagar por livros e xerox de apostilas; em determinados casos, pagar a mensalidade da faculdade. A Associação dos Kombeiros de Itambé, vendo de perto esta realidade, resolveu oferecer um incentivo a essa turma ao permitir o uso do verbo descontar.
Desde o ano passado, estudantes que utilizam dos serviços da entidade, fazendo o trajeto Itambé-Conquista, e vice-versa, recebem quase 30% de desconto sobre o valor das passagens. Enquanto que os demais passageiros desembolsam um total de R$ 14,00 reais, para ir e voltar, eles pagam apenas R$ 10,00. De acordo com Netercio Nery, presidente do conselho disciplinar da associação e um dos fortes apoiadores da causa, existem vários clientes que fazem cursos técnicos ou universitários em Conquista, por conta disso concedem este apoio.
Alguns destes, para continuar a perseguir seus sonhos, precisam trabalhar no turno oposto ao das aulas, como afirma o estudante de geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Jurandi Andrade, um dos beneficiados. “Esse desconto é importante, pois tem gente que trabalha só pra pagar seus estudos”.
Além dos estudantes, a medida adotada pela Associação dos Kombeiros de Itambé favorece também a dezenas de pessoas que obtém o sustento das suas famílias em Conquista.
6 Comentários
E A LIBBERDADE DE EXPRESSÃO ONDE FICA?
Não é somente pela estrutura textual que posso afirmar que foi a mesma pessoa quem escreveu os outros três comentários. É também pelo intervalo de tempo entre cada um. Observem!!!
Nada contra a sua expressão, caro leitor. Só peço que não deixe soar politiqueiro, porque comentários com este tipo de teor a partir de agora serão excluídos do blog.
Caro leitor, que pela estrutura textual deve ter escrito os três comentários acima, o Itambé Agora, ao trazer tal matéria, quer apenas reconhecer a iniciativa da Associação dos Kombeiros de Itambé, digna de aplausos não somente por parte dos estudantes, mas de toda a comunidade itambeense.
Esclareço a você e a todos os outros visitantes que, a partir de hoje, os comentários enviados que não sejam referentes ao tema e o conteúdo das postagens serão excluídos.
São realmente engraçadas essas postagens do Itambé Agora. Portanto resolvi completar:
*Desde o ano passado os estudantes tinham que pagar pelo combustivel.
*Agora tem que pagar pelo transporte total.
*Vários integrantes dessa administração vergonhosa já se utilizaram desse transporte cedido pela prefeitura e hoje não dão a minima para a situação.
Concordo com todos os post anteriores isso é mesmo uma vergonha.
isso mesmo concordo, com o leitor anterior esse Governo trabalho e Cidadania é mesmo uma vergonha não tem respeito algum pelo cidadão. Nós estudantes estamos mais do que decepcionados.
Vc só não mencionou o fato de a prefeitura municipal ter cortado o carro que fazia o trajeto. Sem explicação alguma.Tem estudante que mesmo com esse "DESCONTÃO" tem dificuldades para continuar estudando. ESSE GOVERNO TRABALHO E CIDADANIA É UMA VERGONHA. VERGONHA TOTAL.
Comentários estão fechados.