Início Noticias Audiência Pública debate situação da Vulcabras / Azaleia em Itambé

Audiência Pública debate situação da Vulcabras / Azaleia em Itambé

Por Reginaldo Spínola
Principal tema abordado foi o número de faltas registradas nas duas unidades fabris da cidade, que, segundo representantes da empresa, é um dos mais altos da Bahia.

A situação da Vulcabras / Azaleia no município de Itambé foi o principal ponto de pauta de uma Audiência Pública realizada agora a noite, 25, na Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação de representantes da empresa, lideranças políticas, comerciantes, estudantes e da sociedade em geral.
O alto índice de absenteísmo, isto é, o número de faltas registradas nas duas unidades fabris de Itambé, que, segundo representantes da empresa, é um dos mais elevados de toda a Bahia, foi o tema central dos discursos. De acordo com Ângelo Novais, gerente local da Vulcabras / Azaleia, em um universo de quase 700 colaboradores, uma média de 30 a 50 pessoas / dia não comparecerem aos seus postos de trabalho. “Isso é extremamente prejudicial para o processo produtivo”, afirmou o gerente.
Como forma de reverter este quadro, a Vulcabras / Azaleia lançou uma campanha de conscientização que objetiva motivar os seus colaboradores através de palestras e premiações. “Nós estaremos premiando o funcionário que sempre comparece a empresa”, anunciou no evento a representante dos Recursos Humanos da Vulcabras, Viviane Borges. Segundo ela, essa medida é importante para a sobrevivência da fábrica, que vem sofrendo com a forte concorrência com o mercado asiático.
O prefeito Moacir Andrade, os vereadores Marcos Santos, Eduardo Gama, José Afonso, Wellington Moreira e Josenilson Lima durante os seus pronunciamentos ressaltaram a relevância da Vulcabras para Itambé e demonstraram preocupação quanto os dados apresentados pela empresa. De acordo com Moacir, a Azaleia foi a responsável por reduzir o tradicional fluxo migratório de habitantes itambeenses para o sudeste do país. “Antes as pessoas aventuravam a sorte em São Paulo, com a Azaléia isso mudou muito”, disse, destacando que aproximadamente 2.000 pessoas em Itambé são beneficiadas diretamente pela Vulcabras / Azaleia. O prefeito salientou ainda que a empresa fortaleceu a economia regional. 

Não foi a primeira vez neste mês que a Vulcabras / Azaleia foi o centro de debates. Na semana passada, a câmara de vereadores de Itapetinga mobilizou toda a região para se discutir a crise que vem sendo enfrentada pela empresa desde o final do ano passado,  motivada, sobretudo, pela concorrência com o mercado asiático, e responsável por 3.000 demissões na Bahia.

Itambé Agora, a notícia na mesma velocidade em que acontece!
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade