Início Noticias Operação da Polícia Federal investiga fraudes em Juazeiro, na Bahia

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em Juazeiro, na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou na manhã de hoje (05/07/2012), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), a Operação Boca de Lobo, com o objetivo de apurar crimes relacionados a desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas no âmbito da Prefeitura Municipal de Juazeiro/BA, na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar.
A investigação, referente ao período de 2005 a 2008, foi iniciada em 2007, ocasião em que surgiram indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14.000.000,00 (Quatorze milhões de reais), cujo objeto era a realização de obras de saneamento básico em um bairro do município de Juazeiro. A verba destinada às obras previstas na licitação eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF.
No decorrer do inquérito policial, foram também verificados indícios de irregularidades em outras licitações (inclusive no que diz respeito a direcionamento de licitantes vencedores), que envolveriam ex-servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e empresas privadas. Há também indícios de fraudes abrangendo verbas do PAC 1 Plano de Aceleração do Crescimento.
Cerca de 80 policiais federais estão dando cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Salvador/BA e Aracaju/SE, além de mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro/BA.
Em Juazeiro, os policiais já estiveram na residência do ex-prefeito Misael Aguilar, do advogado Pedro Cordeiro, que foi Procurador do Município, na gestão passada e na SEDUR – Secretaria de Serviços Urbanos e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos.
Os contratos investigados envolvem a Prefeitura de Juazeiro e as empresas Coesa, Real Saneamento, Construrede e Cosane.
Informações do Blog Geraldo José

Itambeagora@gmail.com

4 Comentários

Anônimo 10 de julho de 2012 - 04:46

Itambé: Prefeito não cumpre o prometido
PostDateIcon 26/ago/2011 . 14:09 | Autor: Anderson Oliveira

Um leitor de Itambé se manifestou indignado com o descaso do prefeito Moacir Andrade (PMDB) quanto às promessas não cumpridas. Veja o que diz o internauta: “Sou morador do conjunto de 200 casas no Durvalina Andrade em Itambé. As casas populares foram entregues à população sem a rede de esgoto. Primeiro ia ser fossa e resolveram fazer uma rede de esgoto que deve ser feita pela Embasa. Ai, nem fossa nem rede de esgoto. A população deste conjunto, cerca de 1000 pessoas ficam jogadas. O prefeito não dá as caras, a Embasa começou e largou de lado. Que falta de respeito com o cidadão. Será que só vão aparecer na época da eleição?”

Link desta matéria: http://www.blogdoanderson.com/2011/08/26/itambe-cidadao-diz-que-prefeito-nao-cumpre-o-prometido/

Anônimo 7 de julho de 2012 - 09:41

É caixão e vela preta!

O político nunca deve, jamais deve, tomar atitudes contra o seu povo, maltratar o seu povo, TAPIAR o seu povo…
O líder político nunca deve; perseguir, chantagear, reprimir o seu povo…
Líder político pra ser Líder político, tem que ser, acima de tudo, HONESTO…
Líderes políticos enganadores, chantageadores, que utilizam do PODER para se beneficiarem (roubar dinheiro público), para beneficiar um "grupo pequeno" e principalmente a "sua família", está fadado ao FRACASSO…
Povo Itambeense, dia 07 de outubro (eleições) está chegando, o seu voto é a sua arma contra políticos corruptos, chantageadores, malfeitores da administração pública…
…A mudança está em suas mãos!

André 5 de julho de 2012 - 22:37

Hoje foi uma festa em Itambé, Ivan, Dr. Humbertinho, Tia Lô, Dr. Roberta e partidos coligados registraram as candidaturas, a população compareceu na praça do fórum para festejar. Os representantes da oposição por sua vez, que vergonha, foram vaiados nem Eduardo Gama teve coragem de comparecer. E Isaac? Meu Deus, aceitou ser vice depois que Eduardo procurou, procurou, quando não tinha mais alternativa, encontrou Isaac abastecendo no Posto Ipiranga e puxou-o para a chapa. Abra o olho Isaac, logo- logo você será descartado.

Anônimo 10 de julho de 2012 - 14:09

Rapaz, vc só sabe comentar a respeito de politicagem? Faça um comentário sobre a matéria acima.Isso só faz ter a certeza que pessoas como vc está no lado certo.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade