Início Noticias Blog do Anderson manipula informação e provoca revolta no prefeito de Itambé

Blog do Anderson manipula informação e provoca revolta no prefeito de Itambé

Por Reginaldo Spínola
Nesta quinta-feira (30), o prefeito de
Itambé Ivan Fernandes foi pego de surpresa por um mediador de um blog de teor
político em conquista, que gerou revolta ao gestor itambeense, ao divulgar
matéria que segundo ele, foi manipulada.

O prefeito Ivan foi abordado de surpresa no estacionamento
do Shopping conquista Sul, por Anderson Oliveira, mediador do Blog do Anderson
conhecido em Conquista e região, onde o prefeito falou sobre diversos assuntos
relativos a administração, inclusive sobre a denúncia de supostas
irregularidades em três situações em sua administração, que segundo o
prefeito,  não tem fundamento e só está esperando ser notificado pelo Ministério Público (MP) para responder e descaracterizar as
acusações.
Quando a entrevista entra na questão das demissões de
funcionários, o site publicou o seguinte:“ Já a respeito das demissões, o gestor disse que já exonerou 250
funcionários QUE NÃO, TRABALHAVAM. “Mas a gente estava com um
índice pessoal muito alto, nós fechamos em quase 80%, e isso pode representar
rejeição de contas. Mas a gente teve que fazer isso, tomar essas medidas pela
lei de responsabilidade fiscal, que o índice determinado é de 54%. “Então as
medidas são essas, insatisfatórias, mas necessárias”.
Essa declaração gerou revolta ao prefeito, que ao tomar
conhecimento da publicação, imediatamente ligou para o mediador do site,
questionando o teor da matéria, onde segundo Ivan, a sua fala atrelada a
narração irresponsável dos fatos, distorceu a entrevista causando problemas de
relacionamentos em sua administração.
A gravação publicada neste site é clara e não aparece em
momento algum a frase “QUE NÃO TRABALHAVAM”
O curioso, é que após o prefeito informá-lo que o responsável
pelo site será processado, imediatamente o trecho da matéria, “QUE NÃO, TRABALHAVAM“, foi removido, provando a manipulação
do teor da matéria.
Até onde vai
o limite da mídia?
Como se
constrói credibilidade desta forma?
Fica a dica
para os políticos que transitam em Vitória da Conquista: Cuidado para vocês não
serem pegos de surpresa.
Compartilhe esse post com seus amigos

31 Comentários

Anônimo 3 de fevereiro de 2014 - 17:33

Meu Deus!!!!!!!! quanta barbaridade. Sempre participei de todos os movimentos da APLB, independente de partido ou simpata política. Confio em vc Alecciene, Lucas, Paulo, Marcele e Murilo. Quero lutar baseada na política sindicalista, e não baseada nas dores de cotovelo, partidários. Como eram boas aquelas assembleias em que o povão participava. Hoje é uma vergonha, pessoas tendenciosas e arrogantes que querem MUITO em troca destilam seu veneno. Lutei pela aprovação do Plano de Carreira, e todos foram contemplados…. Lutem por mim agora caros "colegas" L, I, M E, R e companhia LTDA !!!

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 00:52

Vdd…não podemos ficar falando mal di prefeito, mal da APLB e etc, temos q unir e garantir os nossos direitos e temos q nos valorizar. Não devemos aproveitar isso pra fazer pilitica de a ou b. Estamos brigando por melhorias para todos e salario eh direito de todos. Trabalhamos entao temos q receber. Ser professor eh ser amigo e ser espelho!!

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 12:57

não entendo qual é a de Leu de Vera,os ataques e afrontas ao prefeito nas reunioes da APLB, quer se promover a qualquer custo

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:01

o pior os que falam mal de Lucas e Alecciene são os mesmos que vao para as manifestaçoes e assembleias, ficaadica!

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:03

APOIO EM GENERO NUMERO E GRAU PROFESSOR TEM QUE TER POSTURA, INDOLE, NOBRE, DESCENTE…

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:26

é mais a bixaria começou agora depois desse povo baixo e arrogante que se filiaram, falo uma coisa para voce Aleciene se voce ficar dando voz para Mauricio, Eliseu, Renilson, Cecula, Marcos Santos e companhia para estarem a frente deste sindicato não vou mais nas assembleis, e vou me desfiliar

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:56

vamos aproveitar que mauricio esta no sindicato e pedir a ele alguns esclarecimento do salario e decimo de 2012?

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:57

será se tao querendo representar a educação?????

Anônimo 3 de fevereiro de 2014 - 15:07

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

Anônimo 3 de fevereiro de 2014 - 15:01

COM FÉ EM DEUS EU CREIO QUE COM A BARBARA CRAS MUITA IMPRESAS VIRÃO PARA NOSSO MUNICIPIO AGORA BOLA PRA FENTE IVAN LUTAR PRA O ASFALTO ITAMBE NECESSITA COM URGENCIA

Anônimo 3 de fevereiro de 2014 - 14:59

eba agora eu quero ver a oposição falar com Regina apoiando ivan foi um tapa na cara de Dudu

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 22:50

Anderson pq Vc não fazia entrevistas com o ex prefeito e a corja dele? e não divulgou todo enriquecimento ilícito q levou todos recursos do nosso município? Eh por isso q vcs da imprensa de Conquista tenta derrubar Guilherme a todo custo e não consegue, vcs são tendenciosos e sorrateiros! Deixa Ivan em paz

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 13:28

Verdade indignante eles deveriam deixar a bebida pra lar e como eles dissem que so tem ovos na geladeira ir encher a geladeira de comida invês de ta gastando o dinheiro com cachaça Eles deviam refletir sobre isso porque eles estão vendo as condições em que Itambé está pra ta falando mal do prefeito, que o prefeito não paga…

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 22:24

eu concordo, agora quero so ver a cara deles no facebok é lamentavel esse povo que se dizem professores nãotem muita educação não outro dia eu vi o tumulto que elas fazem quando um pai ou mae vai reclamar na escola são maul educadas, não tem respeito e acham que pode falar o que quiser com as maes nas escolas mas um dia que eu pegar uma delas botano apelido nos meus filhos vou pro foro agora nos apopulação estamo de olhos nesses professores que se dizem que controi educação so pensa ne dinheiro prifiro eu que sou analfaberto, mas não falo nenhuma bestera so verdade

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 22:26

não concordo professor tem que dar exemplo pois ele é mediador do saber, e nãio incentivar os jovens e adoelecentes ao alcolismo, drogas prostituição e muito mais, isso deveria ter no plano de carreira tambem…

Anônimo 3 de fevereiro de 2014 - 16:14

Gente eu não sou professora, mas professor tem a vida particular deles eles bebem, fazem o que quizer, eles não devem ficar a merces de pessoas com o pensamento retardado, eles bebem com o dinheiro deles, se comem ovo, ou não se tem caviar ou não é a vida deles o importante é que eles tem que receber o salario, que pra isto trabalharam, porem tem que cumprir com a obrigação de alfabetizar, ensinar se ter um bom comportamento dentro da sala de aula, na rua a vida deles são livres.

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 12:33

mas será que ele terá a mesma condição indo para sala de aula ressaquedo??

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 12:33

uma profissão só vale a pena o dinheiro???

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 12:35

liberdade é quando reconhecemos nossas falhas e tentamos corrigir o resto é hipocresia…tudo que leva o homem a autodestruição é escravidão…

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 12:40

humm…é o IDEB QUE PROVA SE TÁ TENDO OBRIGAÇÃO MESMO OU SE É CONVERSA FIADA!!!KKKKKKKKeles pensam que nos somos mais aquele povo de ontem somos melhores que certas que se acham as donas da verdadekkkkkkkkkk conhecimento ou utopia????? livres ou escravo cada um decide o que quer, mas é melhor ficar calado na duvida hem???humm????causa de que???

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 12:41

eles tem que prestar contas sim para nos a sociedade, e como pode ficar expondo a vida dos outros nos blogues e nos feicis?

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 12:22

QUERO PROTESTAR CONTRA ESSES FILIADOS DE MEIA TIGELA QUE TEM POSTADO NOS BOLGS E FACEBOOK DENEGRINDO A PESSOA DE LUCAS FALANDO MAL DA APLB, UM SINDICATO RESPEITADO, QUE SEMPRE VEM LUTANDO COM TODA A CATEGORIA, QUE CONQUISTOU MUITO AÉ HOJE, MAS SABE DE UM , CHAMA ALECCIENE VC E LUCAS , CHAMA O PREFEITO FAZ UM ACORDO UNS AJUSTES NO PLANO, DE ACORDO O QUE A PREFEITURA PODE FAZER,E MANDA ESSE BORBOLETAS QUE ESTÃO SE ESCONDENDO ATRAS DA APLB, PARA FAZEREM A POLITICAGEM DELE TUDO TOMAR NO C…SE ESTÃO INSATISFEITOS QUE SE DESFILIEM-SE, NÃO CAIA NA ARMAÇÃO DELES NÃO GENTE…CONFIAMOS EM VC ALECIENE…

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 11:14

Ser professor não quer dizer abri mão de sua vida pessoal fora do local de trabalho às pessoas tem o direito de ser quem elas quiserem.

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 20:32

quando mexe na ferida todo mundo se defende quero ver quando forem para o forum se explicar, viu???com time esta ganhando não se mexe!!

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 22:30

descordo de voce, professor é um espelho para a sociedade, não só na sala de aula mas em todos os lugares, já pensou se todo mudo pensar como voce!!!???estaremos de mau a pior

Anônimo 31 de janeiro de 2014 - 21:25

GENTE ESTOU INDIGNADO COM TANTOS PROFESSORES FICAREM POSTANDO NO FACE QUE NA GELADEIRA DELE PARECE UM NINHO PORQUE TEM SO OVO E SEMPRE ESTÃO POSTANDO FOTOS COM UM COPO DE BEBIDA NA MÃO ISSO É REVOLTANTE QUE EXEMPLO ESSES EDUCADORES VÃO DAR PARA A SOCIEDADE!!!

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 16:29

Só quero ver se os pais de alunos da rede municipal não vai para ruas apoiar os professores, fazendo com que as aulas volte no tempo certo. O senhor prefeito não tem filhas e netos na rede municipal de ensino tem??????

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 22:36

eu sou mae querida e não apoio essa manifestação não temos que ver a situação que o municipio está passando a comunidade está com Ivan e confiamos nele, não adianta voces ficar ai querendo manipular nos não, a população está de olho é nesse povinho que estava aí antes e tão tudo doido pra entrar e diexar do geito que invan pegou,

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 - 22:37

se eles não começarem as aulas Ivan faz como aconteceu no estado, que ai eu quero ver se eles não voltam começa d mandar as faltas!!!

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:33

estou cheias de ir para as assembleias e ter que ouvir leu de vera, mauricio, cecula, marcos santos, renilson a corja de Moacir falar a mesma coisa, pede pra moar redigir um novo texto a final voce sao orientados por ele ou pensa que nos engana°°°?kkkkkkkkkkkkk nem combina esse povo no sindicato antes pareciam ricos agora voltou pra pobreza?precisando de sindicato/?num herdou nada de titio moa?

Anônimo 4 de fevereiro de 2014 - 13:52

A Escola não pode se limitar a educar pelo conhecimento destituído da compreensão do homem real, de carne e osso, de corpo e alma.
De nada adianta o conhecimento bem ministrado em sala de aula, se fora da escola, o aluno se torna um homem brutalizado, desumano e patrocinador da barbárie.
Educamos pela vida como perspectiva de favorecer a felicidade e a paz entre os homens.Passamos por momentos dificil sim, não há como negar mas é preciso da nossa parte equilibrio emocinal para superarmos as dificuldades, é preocupante, sacermos que pais e maes de familas estão com seus salario atrasados mas a calma que vem de dentro para fora nos torna pessoas sensiveis e capazes de vencermos.Pedimos a colaboração de todos e que coloquemos diante de Deus nossas ansiedades e que ao final tudo sera superado e reslovido.
Fortalecer a solidariedade humana. É papel da escola favorecer a solidariedade, mas não a solidariedade de ocasião, que nasce de uma catástrofe, mas do laço recíproco e cotidiano e de amor entre as pessoas. A solidariedade que cabe à escola ensinar é a solidariedade que não nasce apenas das perdas materiais, mas que chega como adesão às causas maiores da vida, principalmente às referentes à existência humana.

Enfim, é na solidariedade que a escola pode desenvolver, no aluno-cidadão, o sentido de sua adesão às causas do ser e apego à vida de todos os seres vivos, aos interesses da coletividade e às responsabilidades de uma sociedade a todo instante transformada e desafiada pela modernidade.
Fortalecer a tolerância recíproca. Um dos mais importantes princípios de quem ensina e trabalha com crianças, jovens e adultos é o da tolerância, sem o qual todo magistério perde o sentido de ministério, de adesão aos processos de formação do educando.
A tolerância começa na aceitação, sem reserva, das diferenças humanas, expressas na cor, no cheiro, no falar e no jeito de ser de cada educando.

Só a tolerância é capaz de fazer o educador admitir modos de pensar, de agir e de sentir que seja diferente dos de um indivíduo ou de grupos determinados, políticos ou religiosos.
É apartir de nossa atitudes que mostraremos o modelo de sociedade que almejamos como Formadores do saber, meu muito obrigado!!!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade