Início Noticias Itapetinga: criança de dois anos coloca fogo em casa durante brincadeira

Itapetinga: criança de dois anos coloca fogo em casa durante brincadeira

Por Reginaldo Spínola
Uma brincadeira perigosa de uma criança de dois anos causou prejuízos a uma família de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, no fim da manhã desta terça-feira (25).
O incêndio foi por volta das 11h0, na Rua João Rufino, no Bairro Vila Riachão, quando a criança brincava com um isqueiro, perto de um colchão. O pai do menino estava no trabalho e a mãe dele se encontrava no banheiro da residência. Inocentemente, a criança acabou colocando fogo no colchão e as chamas ganharam força rapidamente por todo local.
Ao perceber que o filho estava em perigo, Rosângela invadiu o quarto e resgatou a criança, que chorava muito. Mas só conseguiu deixar o imóvel pela porta dos fundos, já que o portão da frente estava fechado por um cadeado e não daria tempo de procurar as chaves, porque o fogo e fumaça aumentavam rapidamente.
Os moradores conseguiram apagar o fogo, mas o imóvel ficou destruído. O casal Júnior e Rosângela perdeu o pouco que tinha e agora está morando, de forma provisória, na casa de familiares. Por milagre, ninguém se feriu.
Junior é padeiro, ganha menos de um salário mínimo, mora de aluguel, e sua companheira está desempregada.
“Não sei como vou conseguir tudo novamente, trabalho tanto e agora não tenho nem um lugar para tomar água ou me sentar”, disse.
No final da tarde do mesmo dia, a vereadora Neide Oliveira esteve no local e disse que fará o possível, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, para ajudar as vítimas.

Redação e fotos: Itapetinga Repórter

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade