Início Bahia Estudantes começam a renovar matrícula para o ano letivo de 2017 nas escolas estaduais

Estudantes começam a renovar matrícula para o ano letivo de 2017 nas escolas estaduais

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

itambeagora

Muitos estudantes da rede estadual aproveitaram o primeiro dia da renovação de matrícula, nesta segunda-feira (28), para confirmar suas vagas para 2017 nas escolas estaduais onde estão regularmente matriculados no ano letivo de 2016. Muitos destes alunos optaram por não deixar para depois, mesmo sabendo que o prazo para a renovação prossegue até o dia 30 de dezembro.

Como fazer a renovação – O processo de renovação da matrícula é muito simples. Os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, podem optar por fazer a matrícula pela internet. Para tanto, é preciso acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/matricula) e digitar o código impresso na carta de renovação, que o aluno recebe na escola. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula. A outra opção é renovar a matrícula presencialmente nas secretarias escolares. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço.

A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.

Veja o cronograma de matrícula:

Exibindo Sem título.jpg

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade