Início Educação Estudantes reclamam da primeira prova do Enem 2016

Estudantes reclamam da primeira prova do Enem 2016

Por Reginaldo Spínola

itambagora-3

Várias queixas. Os estudantes que responderam a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (5) reclamaram do tempo, da extensão e da formulação das questões do exame. As perguntas de geografia e história foram apontadas como as mais fáceis de responder. Química e física lideram o ranking de reclamações.

A estudante Milane Dória, 15 anos, é aluna do 1º ano do ensino médio e fez o Enem pela primeira vez. Ela considerou as questões ligadas à área de Ciências Humanas e suas Tecnologias mais fáceis, mas disse que para responder a prova é preciso mais que conhecimento sobre os conteúdos.

“É preciso ter disposição porque a prova é muito longa. Ficamos muito tempo sentados, na mesma postura, e isso deixa o corpo cansado. A prova foi cansativa, cheia de textos, mas eu gostei”, afirmou.

Ela fez a prova no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, na Avenida Anita Garibaldi. A estudante fez questão de sair com o caderno da prova e aproveitou a movimentação na porta da escola para checar as respostas com os colegas e concorrentes.

Matheus Mota, 17, é amigo de Milane e estudante do 2º ano do ensino médio. Ele fez a prova pela segunda vez, como uma preparação para o próximo ano, quando vai tentar uma vaga nos cursos de Relações Internacionais ou Psicologia. “A prova desse ano, na comparação com o ano passado, foi mais conteudista. Não teve tanto texto, eles cobraram mais conteúdo específico”, afirmou. (Blog da Resenha Geral)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade