Início Bahia Regulação de pacientes na rede estadual de saúde terá novo sistema

Regulação de pacientes na rede estadual de saúde terá novo sistema

Por Reginaldo Spínola

 

Resultado de imagem para Regulação de pacientes na rede estadual de saúde terá novo sistema

Demanda crescente com diversas reclamações, são os principais sintomas da necessidade de melhorias no Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Bahia (Sesab). Porém, este equipamento passará por um “check-up”, que para o órgão estadual, promete agilizar a busca e oferecimento de vagas em leitos e outros atendimentos na rede baiana.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sesab, o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, foi em busca de intercâmbio para iniciar a renovação do sistema. Ele visitou, nesta segunda-feira (31), a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) do Estado de São Paulo, que atualmente monitora os leitos de 182 hospitais e só em 2015 disponibilizou mais de 14 milhões de consultas, exames e procedimentos.

De acordo com o secretário, o sistema web permite visualizar em tempo real a situação da rede assistencial nas diversas regiões de Saúde e o acompanhamento de suas atividades, disponibilizando ainda relatórios e indicadores. “A plataforma está disponível on-line às unidades de saúde e contempla seis módulos de regulação: pré-hospitalar, urgências, leitos com e sem emissão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), ambulatorial e indicadores”, afirma Vilas-Boas, que pretende estabelecer um intercâmbio para incorporar a tecnologia na Bahia.

Além do titular da pasta da Saúde, estiveram presentes o promotor de Justiça Rogério Queiroz, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do Ministério Público, e técnicos da Sesab. (Bocão News)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade