Início Bahia Uesb muda vestibular para janeiro após ‘choque’ com Enem e ocupação

Uesb muda vestibular para janeiro após ‘choque’ com Enem e ocupação

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário
 itambeagora

O vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) será realizado nos dias 15 e 16 de janeiro. A alteração ocorreu por causa da coincidência de data com as novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e devido ao comprometimento das atividades acadêmicas e administrativas em razão da ocupação dos campi da instituição por estudantes.

No Vestibular 2017, a instituição oferece 1.186 vagas. São 727 oportunidades para o primeiro período letivo e 459 para o segundo período. O exame é constituído de questões objetivas e redação.

Essa semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a reitoria da Uesb para que realizasse a desocupação no campus de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Os estudantes ocuparam a universidade no dia 21 de outubro, em protesto contra a PEC 55, antes denominada PEC 241, que tramita no Senado e estabelece limites aos gastos públicos.

A administração da Uesb tem até o dia 20 de novembro para cumprir a determinação do Ministério Público. A recomendação do órgão é de que a ação seja pacífica, preservando a integridade física dos ocupantes.

Por causa da ocupação na Uesb, cerca de 8.600 estudantes estão sem aulas. (Blog Dagente)

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade