Início Bahia Uesb muda vestibular para janeiro após ‘choque’ com Enem e ocupação

Uesb muda vestibular para janeiro após ‘choque’ com Enem e ocupação

Por Reginaldo Spínola
 itambeagora

O vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) será realizado nos dias 15 e 16 de janeiro. A alteração ocorreu por causa da coincidência de data com as novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e devido ao comprometimento das atividades acadêmicas e administrativas em razão da ocupação dos campi da instituição por estudantes.

No Vestibular 2017, a instituição oferece 1.186 vagas. São 727 oportunidades para o primeiro período letivo e 459 para o segundo período. O exame é constituído de questões objetivas e redação.

Essa semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a reitoria da Uesb para que realizasse a desocupação no campus de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Os estudantes ocuparam a universidade no dia 21 de outubro, em protesto contra a PEC 55, antes denominada PEC 241, que tramita no Senado e estabelece limites aos gastos públicos.

A administração da Uesb tem até o dia 20 de novembro para cumprir a determinação do Ministério Público. A recomendação do órgão é de que a ação seja pacífica, preservando a integridade física dos ocupantes.

Por causa da ocupação na Uesb, cerca de 8.600 estudantes estão sem aulas. (Blog Dagente)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade