Início Bahia 8ªCIPM apresenta o PROERD para as cidades da região médio sudoeste

8ªCIPM apresenta o PROERD para as cidades da região médio sudoeste

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

No intuito de dar sequência ao excelente trabalho que é realizado pelo PROERD junto à juventude, a 8ª CIPM, na pessoa do Major Edmário, Comandante da unidade, convidou os representantes das secretarias de educação dos 13 municípios de responsabilidade da 8ª para reafirmar as parcerias. A reunião aconteceu na tarde dessa segunda (06/02), na seda da Companhia, em Itapetinga. Como esse ano praticamente todas as cidades do médio sudoeste iniciaram uma nova gestão do poder executivo municipal, os instrutores do PROERD apresentaram esta ação da PM através da educação, que trabalha na prevenção ao uso de drogas, para os novos gestores.

Criado em 1983 nos EUA e sendo adotado pela PMBA desde 1998, o PROED se estrutura em forma piramidal, cujos vértices são a Escola, a Família e a Polícia. Em cada ciclo, composto de dez lições, os instrutores trabalham com a educação infantil e séries iniciais, 5º e 7º ano, atuando de forma preventiva, para que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades alternativas de viver saudavelmente e negarem as drogas e violência.

Na 8ªCIPM o PROERD está em atividade desde 2012, formando cerca de 5.500 jovens e trabalhando com cerca de 86 turmas desde então.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade