Uma criança morreu na manhã desta sexta-feira após o portão da Escola municipal Amazonas, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, cair sobre ela. Uma testemunha contou que o menino não é estudante do local. Ele se chamava Mateus e tinha 3 anos de idade. Tinha um caminhão enguiçado na calçada da escola e outro carro na frente ajudando. A criança estava com esse carro. Ela começou a brincar lá na frente e, do nada, o portão caiu. Só ouvi o barulho e quando o vi o pai estava tentando tirar a criança de lá de baixo. Eu ainda vi a criança toda ensanguentada e molinha já, contou um morador da região que testemunhou a tragédia. “A criança só encostou no portão e ele caiu”, contou outra testemunha.
Agentes da Polícia Militar que foram chamados ao local do acidente confirmaram a morte da criança. Ela foi encaminhada para a UPA de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Moradores da região afirmam que a reclamação do portão solto na Escola municipal Amazonas é antiga. Esse colégio há muito é motivo de preocupação por parte de nós, vizinhos, pelo seu péssimo estado de conservação.
Há anos não sofre reforma, tem uma extensa calçada que quando chove forma uma poça de mais de 3 metros de diâmetro, contou Nell Correa, que mora na área. A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer afirmou que, segundo um engenheiro da RioUrbe que este no local, “aparentemente houve um desgaste imperceptível dos apoios, o que culminou com o tombamento”. A pasta ainda lamentou a tragédia que vitimou Mateus. Fonte/Fotos: Jornal Extra.
Parentes e amigos se despedem de Matheus no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo.