Início Noticias Após 52 anos de sacerdócio, dedicados à Itambé, Padre Juracy celebra a sua última Missa

Após 52 anos de sacerdócio, dedicados à Itambé, Padre Juracy celebra a sua última Missa

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

No próximo domingo (12), a emoção e o sentimento de saudade prometem encher os corações dos fieis católicos de Itambé. O motivo é que o Padre Juracy Marden, após 52 anos de sacerdócio, dedicados à Paróquia de São Sebastião, estará celebrando a sua última Missa.

A programação será iniciada às 9:00 horas da amanhã e vai contar com a participação de párocos de várias cidades, autoridades do município, amigos e filhos espirituais.  Após a celebração, o Padre Juracy será homenageado em um almoço solene com a presença dos padres, das autoridades e dos representantes do Conselho Paroquial.

Uma história de amor e dedicação

Durante todos esses anos, desenvolvendo seu trabalho junto à Paróquia de São Sebastião, o Padre Juracy viveu e pregou o evangelho com espírito inovador, conquistando o carinho, a confiança e o reconhecimento de toda a comunidade itambeense.  Criou, ainda jovem, as Comunidades Eclesiais de Base na Paróquia, os Movimentos e as Pastorais.

Sempre envolvido em inciativas na área educacional e sendo um grande voluntário nas causas sociais da cidade, o padre tem em seu nome a Fundação Juracy Marden, que trabalha com crianças, por meio da Escola Sara Cesário; e com adultos e idosos, através do Albergue Santa Luíza de Marillac; além do Centro Cultural João Paulo II, que abrange a Rádio Luz FM, o Museu Justino Russolino e a Biblioteca Maria Cesário.

No próximo domingo, portanto, a sua missão como pároco será concluída, mas seu legado de caridade, de fé e, acima de tudo, de respeito ao próximo, se renovará continuamente nos corações daqueles que tiveram a honra de ouvir os seus ensinamentos e acompanhar a sua trajetória.

(Por: Nicolaia Carneiro)

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade