Início Bahia Ex-prefeita de Ibicaraí é condenada a prisão pela Justiça Federal

Ex-prefeita de Ibicaraí é condenada a prisão pela Justiça Federal

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB) foi condenada pela 2ª Vara da justiça federal a 2 (dois) anos de detenção e 15 ( quinze) dias. A ex-prefeita foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvios de verbas e fraude generalizada a processos licitatórios.

O processo foi proveniente da Operação da Polícia Federal, que ficou conhecida como Vassoura de Bruxa, que em dezembro de 2008 realizou busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Ibicaraí, tendo sido apreendidos diversos processos licitatórios originais, em fase intermediária de montagem, para justificar falsos pagamentos pretéritos e que as interceptações telefônicas realizadas no bojo do Inquérito Policial confirmaram integralmente os ilícitos.

Segundo a denúncia, Foram apurados, assim, desvios e fraudes a licitações em montante de mais de R$ 5 milhões, somente no Município de Ibicaraí/BA, na gestão de 2005 a 2008 sendo e a falsificação de documentos públicos no âmbito desses convites.

O juiz federal Pedro Alberto Pereira, na sua decisão absolveu a ex-secretária de Administração e Finanças, Cristiane Fernandes Arraes, e condenou a ex-prefeita Monalisa Tavares e o ex-presidente da Comissão de Licitação, Alberto Antônio Brito.

Os dois foram condenados há mais de dois anos de prisão, mas o magistrado decidiu substituir a pena de prisão por prestação de serviços a comunidade em instituição e ao pagamento de 3 (três) salários mínimos, a ser revertida a instituição pública ou privada com destinação social.

rui

(Políticos Sul da Bahia)

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade