Duas pessoas presas, armas e munições apreendidas. Esse foi o resultado de uma operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (19/4) no município de Ibotirama, a 650 km de Salvador. O delegado titular da cidade, Geraldo de Almeida, informou que um dos homens, Agano Castro Dourado, é suspeito de vários homicídios na cidade.
A ação buscava cumprir quatro mandados de busca e apreensão, mas apenas o de Agaston foi cumprido. De acordo com o delegado, ele é cigano conhecido pela violência em Ibotirama. “Temos informações que, quando ele se sente ameaçado, assassina os rivais. Não posso dizer a quantidade para não atrapalhar nas investigações”, diz.
Durante a busca, outro homem foi preso, desta vez por porte ilegal de arma. João Lucas da Silva Souza estava junto com Agaston e foi flagrado com uma arma calibre 22. A Polícia Civil, detalha ainda Geraldo de Almeida, vai continuar com as buscas para prender o restante da quadrilha.
Com Agaston foram encontrados ainda R$ 8.400, quatro carregadores de pistola 380, um carregador pistola de 24/7, carregador alongado .40, carregador Glock 380, cabo anatômico para revólver, revólveres calibres 32 e 38 além de uma garruncha calibre 22. Todo o material foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Bom Jesus da Lapa para ser periciado. //Aratu Online
(20/04/2017)