Início Bahia Ilhéus: Homem invade velório, atira no corpo de suspeito de matar PM Tyrone e deixa bilhete

Ilhéus: Homem invade velório, atira no corpo de suspeito de matar PM Tyrone e deixa bilhete

Por Reginaldo Spínola

Danilo José Silva Santos havia sido preso em Gandu e, minutos após deixar a delegacia, foi assassinado no meio da rua. Familiares estão em estado de choque.

Populares do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, afirmam que, na noite desta terça-feira (25), um homem invadiu o velório de Danilo José Silva Santos, que acontecia em uma Igreja do bairro, e atirou contra o rosto do morto. A ação causou pânico nas pessoas que estavam no local.

Segundo informações preliminares passados por populares, um bilhete foi deixado no local, avisando que ação foi só um aviso e que não queriam que o corpo fosse velado no bairro: “Si o corpo for velado aqui na igreja ou no Vilela noiz vai faze pio” (sic). “Pio” seria uma gíria ligada a “piar”, muito usada por criminosos para dizer que vão fazer “armas piar”, ou seja, que vão deflagrar tiros. Danilo foi assassinado na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h , na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus. Ele havia acabado de deixar a delegacia, onde havia sido apresentado como suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Tyrone Thomaz, no domingo (23).

As informações são de que Danilo estava em direção a casa onde morava, no condomínio Morada do Porto, quando o veículo foi interceptado por homens que o fizeram descer do carro e deflagraram mais de 10 disparos.

Danilo foi preso em Gandu, na madrugada de hoje, após informação anônima de que um dos envolvidos na morte do policial estaria fugindo para a cidade de Salvador. Policiais civis da 7a COORPIN de Ilhéus e Policiais Militares da Cipe Cacaueira, policiais das CIPMS 68 e 69, interceptaram um ônibus da Viação Águia Branca, por volta das 02h, em Gandu, localizando Danilo. Danilo contou à polícia que a morte do policial militar teria sido praticada por Fabricio Santana Caetano, vulgo Beiço. Disse ainda que o encarregado de dirigir o veículo usado na fuga foi Fabricio Magno de Santana, vulgo Testinha. Ele ainda informou que o mandante do crime é um interno do presídio de Itabuna, Adailton Dai. // Verdinho Itabuna.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade