Início Bahia Documentos e cadeira do gabinete de prefeitura na BA são roubados; ex-prefeito é investigado

Documentos e cadeira do gabinete de prefeitura na BA são roubados; ex-prefeito é investigado

Por Reginaldo Spínola

O ex-prefeito de Itagimirim, que deixou o cargo este ano, e quatro ex-secretários da cidade são investigados por roubo de bens e documentos da prefeitura, que fica no sul do estado. Nesta quarta-feira (17), eles foram levados à delegacia pela Polícia Civil de Eunápolis para prestar depoimento. Entre os bens roubados está até a cadeira do prefeito. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Cadeira e móveis do gabinete da prefeitura teriam sido roubados pelo próprio ex-gestor na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O ex-gestor, Rogério Andrade de Oliveira, além dos ex-secretários municipais Sérgio Murilo Cerqueira, Rilson Neris Miranda, Rafael Cesar do Amaral e Wesley José Conçalves foram alvos das conduções coercitivas. Além da cadeira, foram levadas peças de veículos automotores e tratores, mobiliários da sala de recepção do gabinete, quadros, ar condicionados, computadores, scaner, impressoras e outros.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito Roberto Costa de Freitas Júnior e foram cumpridos nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte, todos esses em relação às práticas investigadas contra a ex-gestão de Itagimirim.

A polícia investiga ainda condutas de improbidade administrativa, como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado, ausência de portarias de nomeações, e das pastas de processos, para pagamentos de servidores municipais.

As investigações policiais estão a cargo da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, sediada em Eunápolis, e foram iniciadas após requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim. // G1

Polícia apreendeu documentos e ex-gestores por roubo de bens e documentos de prefeitura na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Documentos da prefeitura de Itagimirim recolhidos pela polícia na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade