Início Bahia Barra do Choça: Onda de violência contabiliza 6 mortos, 1 ferido e 6 apreensões em 5 dias

Barra do Choça: Onda de violência contabiliza 6 mortos, 1 ferido e 6 apreensões em 5 dias

Por Reginaldo Spínola

O município de Barra do Choça contabiliza os resultados da onda de violência dos últimos cinco dias: 6 mortos, 1 ferido e 6 apreensões em 3 dias Guerra entre facções: esse seria o motivo da onda de violência que atinge a cidade de Barra do Choça, com população de aproximadamente 35 mil habitantes, localizada a 31 quilômetros de Vitória da Conquista. Desde o início do ano, foram registrados 16 homicídios na cidade do café. Somente no último final de semana, foram quatro mortes e uma tentativa, que vitimou um adolescente de 14 anos. De acordo com a delegada titular da cidade, Gabriela Garrido, a morte de um integrante da facção “2” foi o estopim para que seus comparsas sentenciassem o extermínio de integrantes da facção “3”. Desde então, Barra do Choça vive a onda sangrenta.

Ainda segundo a delegada, o pouco efetivo policial, a extensa zona rural e as várias estradas vicinais, que dão acesso a Itapetinga, Conquista e Planalto, fazem de Barra do Choça local propicio para ser usada como esconderijo de traficantes e de drogas. Inclusive, um dos adolescentes assassinados no final de semana era conhecido em Conquista pela prática criminosa.

Ele participou de uma chacina no Miro Cairo e depois se escondeu em Barra do Choça, onde conheceu sua namorada, que é apontada como gerente do tráfico. Para dar um basta à guerra entre os criminosos, nessa segunda, 26, a Polícia Civil desencadeou uma grande operação contando com a participação do Draco – Departamento de Repressão ao Crime Organizado e da 10a Coorpin, da Polícia Militar através do pelotão da PM local, da Rondesp e do Peto, e Guarda Municipal.

De acordo com a PC, os quatro homicídios ocorridos no final de semana foram elucidados, bem como a tentativa de homicídio do adolescente. Vanessa Macedo Rocha, Naiara Rocha e Vinícius Pereira Barbosa foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Elenilton Nascimento Monteiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e homicídio. Já Emerson da Silva Teixeira foi preso em flagrante pelos três homicídios ocorridos no domingo, 25. Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por atos Inflacionais análogos aos crimes de Trafico de Drogas, Associação para o Trafico e Homicídio.

Segundo informou a Polícia Civil, durante a operação, investigadores foram averiguar a informação que Fernando Damasceno, vulgo Fernandinho, seria um dos lideres do Tráfico de Drogas da Cidade, juntamente com Jeovane Almeida de Oliveira, vulgo One, e os representantes da Facção “BDN – TUDO 03”, autores intelectuais de cinco dos seis crimes violentos ocorridos neste final de semana. Ele reagiu a abordagem policial. Houve revide, sendo Fernandinho baleado e morto. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 e drogas. A Polícia Militar apreendeu a motocicleta utilizada nos homicídios. A Polícia Civil afirma que a polícia continua na cidade por tempo indeterminado e nenhum crime ficará sem resposta. // Blitz Conquista. Foto: Blog do Jorge Amorim.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade