Início Educação ONG Reflorestar e Renascer realiza plantio de árvores nativas na cidade, com Caminhada Ecológica

ONG Reflorestar e Renascer realiza plantio de árvores nativas na cidade, com Caminhada Ecológica

Por Reginaldo Spínola

Na manhã do último domingo (04), a “ONG Reflorestar e Renascer” promoveu em Itambé a Caminhada Ecológica. O evento contou com a participação de vários integrantes da ONG, que puderam executar uma grande ação de plantio de mudas de árvores nativas em todo o percurso da caminhada.

Com esta ação, considerada de longo prazo, a praça Pe. Juracy na Av. Cinquentenário, a Av. Tancredo Neves e várias outras localidades do município, terão um cenário muito mais ecológico para oferecer lazer à comunidade itambeense.

De acordo com alguns dos integrantes da ONG, uma das dificuldades constantes na execução deste projeto era a irresponsabilidade por parte de alguns criadores de animais de grande porte: “Antigamente era difícil fazer esse trabalho. A gente plantava, mas os cavalos chegavam e comiam tudo. Hoje, com a intervenção da Prefeitura retirando os animais das ruas, é possível construir uma Itambé mais verde.”, informaram.

 

A ONG Reflorestar & Renascer tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, onde, ao mesmo tempo, vem lutando frente à comunidade e órgãos públicos pela recuperação dos recursos hídricos e a ampliação e reestruturação do setor ambiental em Itambé. //Clik Bahia

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade