Início Bahia Professores ameaçam paralisar as atividades em Ribeirão do Largo

Professores ameaçam paralisar as atividades em Ribeirão do Largo

Por Reginaldo Spínola

Uma grave crise se instalou na Educação do município de Ribeirão do Largo. A insatisfação dos professores municipais com a prefeitura é justificada devido a atraso de salário e suspensão de direitos adquiridos e vantagens conquistadas, ao longo da carreira.

Esgotadas todas as tentativas de diálogo com o prefeito, os profissionais da educação e a APLB realizaram na última segunda-feira (31), uma Assembleia na Câmara de Vereadores da cidade, para debater a situação salarial 2017.

A categoria se queixa da falta de diálogo da gestão municipal, que diz que não tem dinheiro suficiente para as reivindicações. Por outro lado, a categoria aponta excesso de contratos na Educação, o que elevou a folha.

Os educadores reclamam ainda de atraso no pagamento de salário. Segundo relatos, os professores receberam na semana passada, o pagamento ainda referente ao mês de julho e ainda sem o adicional de AC, Incentivo Sala de Aula e sem titulação. A grande maioria não está conseguindo pagar as contas. Concluiu um professor.

Após longo debate na assembleia, a categoria aprovou uma agenda de paralisações, podendo deflagrar greve por tempo indeterminado.

A APLB convocou a categoria da educação para um dia de paralisação, que acontecerá no próximo dia 6 de setembro. Mais uma vez os professores estarão concentrados em praça pública, em protesto.

Itambeagora@gmail.com

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade