Início Bahia Tragédia: 23 mortos em naufrágio de embarcação na Bahia; Vídeo

Tragédia: 23 mortos em naufrágio de embarcação na Bahia; Vídeo

Por Reginaldo Spínola

Uma lancha que fazia travessia Salvador-Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 6h30, segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom). O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município de Vera Cruz, que fica na praia de Mar Grande.

Socorrista do Samu leva um bebê no colo após uma embarcação naufragada

Até o momento 23 mortos são confirmados pelas autoridades. Mais de 100 pessoas estavam na embarcação. 89 vítimas já foram resgatas e encaminhadas para unidades de saúde foram socorridas para unidades de saúde de Mar Grande e Hospital de Itaparica. Entre as vítimas fatais na capital baiana está uma criança de dois anos, resgatada pelo Samu que tentou reanimá-la sem sucesso. Assista à reportagem do Bahia Meio dia:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam socorro às vítimas, além de uma ambulância. Dois médicos estão no mar nesse momento. No Terminal Náutico do Comércio, 34 vítimas foram atendidas. A secretaria salienta que há uma grande dificuldade para prestar o atendimento devido ao grande número de embarcações no local. Muitas pessoas estão sendo resgatadas por embarcações menores. A pasta informa que todas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Prefeitura estão preparadas para receber as vítimas.

Lancha seguia para o terminal náutico de Salvador (Foto: Juliana Almirante/G1)

Lancha seguia para o terminal náutico de Salvador (Foto: G1)

Equipes do Corpo de Bombeiros de diversas cidades do interior baiano foram convocadas para participar das buscas do acidente, que até não tem o número definitivo de vítimas. As vítimas do naufrágio também são resgatadas pelo Grupamento Aéreo (Graer) e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilha de Vera Cruz).

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) disponibilizou uma equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) para auxiliar nas buscas. No momento, cinco mergulhadores da Salvamar, com o apoio de um bote, reforçam o trabalho das equipes de resgate no local.

Para garantir a agilidade na assistência às vítimas, médicos reguladores do Samu da capital baiana realizam no momento visitas à UPA de Mar Grande e ao Hospital de Itaparica com objetivo de identificar os pacientes mais graves e coordenar a transferência para unidades de saúde com suporte de alta complexidade na capital. Até o momento, as unidades da Ilha já contabilizaram cerca de 100 admissões de pacientes provenientes do acidente. Já são 50 profissionais, 15 ambulâncias e uma lancha do Samu envolvidos na operação de resgate. Do total, oito ambulâncias do serviço soteropolitano encontram-se na ilha para realização da transferência de pacientes para capital. // Bocão News.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade