Início Bahia Estado divulga resultado provisório da prova discursiva da PM e Bombeiros

Estado divulga resultado provisório da prova discursiva da PM e Bombeiros

Por Reginaldo Spínola

[Estado divulga resultado provisório da prova discursiva da PM e bombeiros neste sábado (30)]

Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30) traz o resultado provisório da prova discursiva do concurso para ingresso na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Os candidatos que participaram da 2ª etapa do certame podem, a partir desta data, conferir as folhas de respostas da prova, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Os candidatos podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis (2 e 3 de outubro), após a publicação do resultado provisório. Também serão divulgados no site do IBFC e do Portal do Servidor os resultados das interposições da 1ª Etapa. Na sequência, será publicado o resultado definitivo.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros 12 municípios do interior. Ao todo, 141.878 pessoas se inscreveram, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar.

Para ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, o candidato passará pelo curso de formação, recebendo bolsa de R$ 937 durante o período. Após a conclusão do curso, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais e ficará lotado na região de sua escolha. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

Todas as informações e a lista completa, você pode conferir clicando aqui.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade