Início Brasil Bullying: Criança de 9 anos mata adolescente a pauladas após ser chamado de ‘caolho’

Bullying: Criança de 9 anos mata adolescente a pauladas após ser chamado de ‘caolho’

Por Reginaldo Spínola

A cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, foi palco de uma tragédia que chocou os moradores da comunidade esta semana. Cansado de sofrer bullying, um menino de 9 anos, matou a pauladas outro, de 12. Segundo a polícia, o adolescente provocava constantemente o colega, que é estrábico, chamando-o de “galo cego” e “caolho”.

As duas crianças estavam com um grupo de colegas na noite de segunda-feira (18/12) quando se desentenderam. Durante a discussão, o menino pegou um pedaço de madeira e deu vários golpes na cabeça do colega.

O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada no Hospital Universitário de Jundiaí.

Como o homicídio envolve uma criança com menos de 12 anos, e não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude e para a Promotoria da Infância e da Juventude de Várzea Paulista. O processo corre em segredo de Justiça.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade