Início Bahia Mais um casarão desaba em Salvador; desta vez ninguém se feriu

Mais um casarão desaba em Salvador; desta vez ninguém se feriu

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Um casarão desabou, no bairro do Dois de Julho, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (Cicom), no local funcionava o armarinho Suzi.

Cerca de 20 pessoas estavam no imóvel, porém, ninguém ficou ferido com o acidente e todos conseguiram deixar o local antes do desabamento.

De acordo com testemunhas no local, os funcionários e o dono do estabelecimento, identificado como Elvison Quadros, deixaram o armarinho minutos antes do desmoronamento. “Foi muito rápido. Quando eles conseguiram sair, aí desabou”, relatou um ambulante.

Testemunhas também afirmam que o imóvel vizinho sofreu, recentemente, um incêndio e passou por alguns reparos. Atualmente, o local estava em obra, inclusive com alvará emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), mas ainda não há confirmação de que a obra influenciou no desabamento.

O desabamento deu um grande susto nos vendedores que trabalham e em quem passava na hora do acidente.

Ambulante há seis anos no local, Nilda Santos, contou que o caso gerou muita correria. “Foi um corre-corre retado. Ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo. Então, as pessoas só queriam se afastar”. Já o dono de um restaurante, localizado em frente ao imóvel que desabou, disse o barulho causou pânico. “Foi uma zuada muito alta. Não teve quem não se tomasse um susto”.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) iniciou na tarde de hoje, sexta-feira (1), a demolição do que sobrou do casarão. De acordo com a assessoria do órgão, os vendedores ambulantes foram retirados por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para facilitar os trabalhos dos funcionários Codesal.

Com o fim da demolição, será a vez da Limpurb ra realizar a limpeza do entulho do local e em seguida, o comerciante terá que isolar a área com tapumes. A partir daí, será necessário acionar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para emitir o alvará para realizar as obras de recuperação do imóvel. // BNews

 

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade