Início Noticias Seminário sobre o Rio Pardo reúne nesta quinta (07), em Itambé, prefeitos e autoridades ambientais do Estado

Seminário sobre o Rio Pardo reúne nesta quinta (07), em Itambé, prefeitos e autoridades ambientais do Estado

Por Reginaldo Spínola

Discutir ações de controle e fiscalização do Rio Pardo. Com esse objetivo a Prefeitura Municipal de Itambé e o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Pardo (Civarp) vão realizar nesta quinta-feira (07), em Itambé, o 1º Encontro do CIVARP. O evento está marcado para as 8:00 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Na oportunidade, prefeitos, vereadores e secretários de vários municípios da região Sudoeste da Bahia e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Embasa, Inema, Ibama e Ministério Público estarão reunidos para debater a criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo.

Durante a programação, serão abordados temas como a Situação da Microbacia do Vale do Rio Pardo, Outorgas e Licenciamento Ambiental; Importância dos Consórcios, Termo de Adesão e Criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo; Gestão Emergencial de Abastecimento de Água; e Formação de Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário.

Entre os municípios convidados estão: Barra do Choça, Caatiba, Cândido Sales, Encruzilhada, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itapetinga, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Ribeirão do Largo, Santa Cruz da Vitória e Vitória da Conquista.

 

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade