A retomada da obra da Creche Modelo, localizada no Bairro Durvalina Andrade foi bastante comemorada pela administração Eduardo Gama, pois estaria terminando um grande empreendimento que poderia ampliar o atendimento da Educação Infantil Municipal, beneficiando centenas de crianças de Itambé.
A grande obra, que teve investimento de mais de R$ 1,3 milhão de reais, iniciada no governo Moacir Andrade, está há pelo menos 5 anos paralisada. Mais da metade do recurso foi utilizada e, o que resta, cerca de R$ 650.000,00 não termina a obra, segundo gestão do governo Ivan Fernandes (2013/2016), motivo pela qual deixou paralisada durante sua gestão.
Já no início do governo Eduardo Gama, o prefeito buscou retomar a obra depois de entendimento com o Governo Federal, através de convênio. A notícia foi bastante comemorada e um grande movimento festivo foi feito no bairro, marcando a retomada da obra. Uma empresa foi licitada e uma placa foi instalada marcando o início da obra (19/07/2017), com prazo de entrega em (19/01/2018), portanto hoje.
Naquela ocasião, a prefeitura anunciou para a cidade e região, que a obra seguia em ritmo acelerado, porém, o dia de hoje, dia que seria entregue a creche, o que a população vê é uma obra paralisada, como foi encontrada. Ou seja, nem foi iniciada.
Na última sexta-feira (13), a prefeitura retirou a placa que anunciava a entrega da obra em 19/01/2018. Provavelmente para refazer a data de entrega.
Reportagem do site da prefeitura, confira: