Início Bahia Campeão Baiano e Brasileiro de canoagem morre aos 14 anos, de parada cardíaca

Campeão Baiano e Brasileiro de canoagem morre aos 14 anos, de parada cardíaca

Por Reginaldo Spínola

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade sofreu uma perda na última quarta-feira (21), em Ubaitaba. Faleceu no Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o atleta Uálef Silva Moreira, 14 anos, que havia sido internado depois de sofrer uma parada cardíaca em uma quadra de futebol, no bairro da Ruinha em Ubaitaba. Uálef já estava internado mais de 15 dias por conta do problema.

Atleta promissor, ele conquistou títulos de campeão Baiano e Brasileiro na categoria cadete ano passado, o que o credenciou a integrar a equipe que participou entre os dias 2 e 5 de novembro do Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Master e Sup, que foi realizado em Montevidéu, no Uruguai.

No certame, a equipe brasileira esteve composta por 34 atletas, sendo 28 deles das categorias menor e cadete, categorias de atletas jovens, o futuro da Canoagem Brasileira. Uálef conquistou duas medalhas de ouro.

Ao tomar conhecimento do falecimento do atleta de Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro (PSB), externou à sua família Moção de Pesar em nome da canoagem que tem elevado o nome do Município no cenário esportivo nacional e internacional. “Uálef não deixa um vazio apenas no seio de seus familiares, mas sua partida entristece a todos nós, que vemos no esporte, como a canoagem, a saída digna de crianças e adolescentes como ele que buscam viver com dignidade”, disse a prefeita.  // Com informações do Galáticos

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade