Início Bahia Criança de 7 anos morre afogada em buraco aberto pela Prefeitura na Bahia

Criança de 7 anos morre afogada em buraco aberto pela Prefeitura na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A população de Caldeirão Grande/Ba, de modo especial os moradores do bairro Manoel Enedino Gama, conhecido como Portelinha lamentam a morte do garotinho Lauan Jesus Santos de apenas 7 anos de idade, vítima de afogamento no último domingo, 18, depois de cair dentro de um buraco cheio de água de esgoto da comunidade. Segundo o pai da criança Ailton Neres dos Santos, 28 anos, Lauan era seu único filho e desapareceu durante a tarde de domingo e só foi encontrado por volta das 18h depois que um morador teve a ideia de entrar no buraco que fica no mesma rua onde mora e encontrou o corpo da criança submerso.

Ainda de acordo com Ailton, a Prefeitura mandou fazer a escavação para iniciar a obra de esgotamento sanitário do Conjunto Habitacional composto por mais de 300 casas há cerca de 20 dias, e não se atentou para o perigo que oferecia não colocando nenhuma sinalização em uma rua de grande movimento.

“Perdi meu único filho pela negligência da prefeitura. Quando foi aberto o buraco as pessoas já alertavam para o perigo, inclusive publicaram vídeo e fotos em redes sociais chamando atenção do prefeito, mas de nada adiantou, precisou meu filho morrer para mandarem uma equipe vir aqui fazer a retirada da água e só após isso colocaram uma tela”, protestou o pai da criança.

Neres disse que não vai cruzar os braços diante disso e vai até o Ministério Público fazer a denúncia. “Não vai trazer meu filho de volta, mas também quando alguém for responsabilizado terá mais cuidado e outras famílias não sofrerão o que estou sofrendo”, afirmou. O sepultamento do garotinho aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (19). // Calila Notícias.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade