Início Mundo ‘Estamos queimando. Amo vocês’: incêndio em shopping na Rússia mata mais de 60 pessoas. Vídeo

‘Estamos queimando. Amo vocês’: incêndio em shopping na Rússia mata mais de 60 pessoas. Vídeo

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Pelo menos 64 pessoas morreram em um incêndio no último domingo (25), em Kemerovo, na Sibéria ocidental. Já foram encontrados os corpos de nove crianças, porém, o número de vítimas pode crescer, já que dez pessoas continuam desaparecidas.

O fogo teve início por volta das 16h (7h pelo horário de Brasília), em um shopping da cidade. Mais de 300 socorristas foram acionados para o resgate, e mais de 100 pessoas foram retiradas com vida do local. Ainda na manhã desta segunda-feira (26), bombeiros trabalhavam no local para encontrar os demais corpos. O incêndio começou no terceiro andar do edifício e as causas ainda são investigadas.

Em uma postagem no Facebook, uma das vítimas enviou uma mensagem aos amigos e familiares. “Estamos queimando. Eu amo todos vocês. Isso é, talvez, uma despedida”, escreveu Maria Moroz, de 13 anos.

Outros relatos também foram registrados. A jovem Viktoria Pochankona, de 12 anos, telefonou desesperada para uma tia enquanto o prédio pegava fogo e ela não conseguia encontrar uma saída, segundo o jornal “Siberian Times”. “Está tudo queimando. As portas estão bloqueadas. Eu não posso sair, não posso respirar”, afirmou Viktoria, pelo celular, durante o incêndio. A tia a aconselhou a tirar toda a roupa e tampar o nariz. “Diz à mamãe que eu a amo”, disse a menina antes da ligação ser cortada.

O terceiro andar do shopping era o piso que contava com salas de cinema, espaço com brinquedos para crianças e um mini-zoológico com aproximadamente 200 animais, tais como bezerros, cabras, cachorro e hamsters. De acordo com as autoridades, todos os animais morreram. Os bombeiros precisaram de mais de 17 horas para apagar o incêndio.

A Polícia da cidade de Kemerovo informou que quatro pessoas foram detidas, incluindo o diretor da companhia que gerencia o centro comercial e o dono do complexo, Winter Cherry.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade