Início Brasil Mãe denuncia escola após grupo de meninas ameaçar ‘queimar’ filho deficiente

Mãe denuncia escola após grupo de meninas ameaçar ‘queimar’ filho deficiente

Por Reginaldo Spínola

A mãe de um adolescente de 17 anos registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (1º) alegando que o filho foi ameaçado e agredido com chutes e socos por duas adolescentes dentro da Escola Estadual Professor Jair Barth, em Itapetininga (SP). De acordo com Erivânia Moura, de 37 anos, o adolescente é vítima de bullying desde o início de 2017 por ser deficiente mental.

Porém, nesta quarta-feira (28), as meninas da sala teriam o agrediram com socos e chutes, além de ter ameaçado o garoto em queimá-lo durante o intervalo.

“Elas vivem perturbando por causa da deficiência que ele tem. Neste dia, além de o agredirem, jogaram água e disseram que iam tacar fogo nele. Ele entrou em desespero, foi tentar se defender das agressões e acabou batendo no vidro onde cortou a mão. E isso é frequente. E se tivesse dado uma convulsão e ataque cardíaco no meu filho? O que elas iriam fazer?”, contou ao G1.

Segundo a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Leila Tardelli, o caso foi registrado como ato infracional e lesão corporal. Agora, um inquérito policial será instaurado para identificar o motivo das agressões.

“Já registramos o boletim de ocorrência e agora vamos identificar e ouvir as meninas. Elas podem responder por lesão corporal e por ser uma agressão a vulnerável pode qualificar o delito. E, se o adolescente ficar com alguma sequela, os pais das meninas também podem responder por danos morais, tendo que indenizar a vítima”, explica.

Em nota, a Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga informou que o aluno se desentendeu com as alunas, ficou nervoso e deu um soco na janela, machucando a mão e, por isso, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda segundo a diretoria, o caso já foi resolvido e não houve bullying. Disse ainda que os alunos especiais das escolas estaduais são atendidos nas salas de recurso.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade