A Polícia Militar registrou na noite desta terça-feira (17), mais um homicídio violento na cidade de Itabuna. Desta vez o crime aconteceu no bairro Mangabinha, nas imediações das Casinhas, e a vítima foi um mototaxista, identificado como Willian da Silva Xavier, de 19 anos.
O pai da vítima confirmou à polícia a identidade do corpo. Willian foi morto com aproximadamente, oito tiros de pistola calibre 380, que atingiram cabeça e costas. O motivo do homicídio ainda é desconhecido.
As circunstâncias do crime, periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a princípio não indica possibilidade de latrocínio (matar para roubar), uma vez que a moto do rapaz – padronizada para transporte de passageiros – foi encontrada na Quadra M, cerca de 200 metros do local do crime, levando a crer que foi execução.
Segundo o pai de Willian, ele não tinha envolvimento com o mundo do crime. Pai e filho revezavam como mototaxistas: um trabalhava durante o dia e o outro durante a noite, com a mesma moto.
Policiais da CETO estiveram no local, resguardando a cena do crime até a chegada do DPT.
Itabuna chega ao 9° homicídio em abril e ao 42° de 2018. // Redação Itambé Agora – Fotos Verdinho Itabuna
