Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram a sede da Rede Bahia na manhã desta terça-feira (17), em São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador. A emissora é a afiliada da Rede Globo no estado.
Os manifestantes chegaram ao local em ônibus. O grupo adentrou ao local com bandeiras e gritando palavras de ordem. Faixas levam o lema “Lula Livre”.
Integrante do Movimento dos Sem Terra (MST), Evanildo Costa é um dos manifestantes presentes na ocupação da Rede Bahia, no bairro da Federação, iniciada na manhã desta terça-feira (17).
Em entrevista ao BNews, Evanildo conta o motivo da ocupação. “Estamos protestando contra esse golpe midiático, judicial e parlamentar”. O ato organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, faz parte do dia nacional de lutas em “Defesa da democracia e pela liberdade de Lula”.
De acordo com o dirigente do movimento, não há previsão de saída do local. “Os ânimos estão acirrados por parte de algumas pessoas da empresa. Elas querem a retirada a força. A Polícia Militar está aqui conversando, mas está tudo tranquilo”, conta.
Evanildo também relata como foi a chegada à emissora por volta das 5h. “Houve resistência por parte dos seguranças da Rede Bahia, mas a turma chegou e entrou. Agora, estamos no pátio e recepção”, descreveu.
Assista ao momento da chegada dos manifestantes:
https://youtu.be/2FYusmdKfQ8