Início Brasil Corpo de Bombeiros recomenda que população não armazene combustíveis

Corpo de Bombeiros recomenda que população não armazene combustíveis

Por Reginaldo Spínola

O Corpo de Bombeiros divulgou nota nesta sexta-feira (25) alertando a população sobre cuidados necessários diante dos impactos provocados pela greve nacional de caminhoneiros.

O comunicado ressalta que os serviços da corporação não foram afetados e alertou sobre a possível ocorrência de acidente com combustíveis. “Não estimulamos ou apoiamos o armazenamento de qualquer combustível, mas é de nossa responsabilidade transmitir conhecimento para prevenir acidentes”, relata o texto.

O Corpo de Bombeiros fala ainda em “nunca” armazenar gasolina em recipientes de vidro e diz que “garrafa Pet não é adequada para combustíveis”. “Se você utilizou um vasilhame plástico popularmente conhecido como galão, não deixe num local onde haja sol, ou variação de temperatura”, afirma o comunicado, pedindo ainda que crianças não tenham acesso ao comunicado.

O Corpo de Bombeiros alerta ainda que os riscos de inalar gasolina incluem a possibilidade de desenvolver danos neurológicos, dor de cabeça, infecção pulmonar, tontura, entre outros sintomas.

Em caso de envenenamento por gasolina, a corporação recomenda retirar a vítima de uma sala saturada com vapores de gasolina, garantir a entrada de ar fresco, envolver o paciente com um cobertor e ligar para a emergência 193. // BN

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade